Contate-nos


Entre em contato conosco, tire as suas dúvidas e tenha comunhão!


E-mail: entremescladosnocorpo@hotmail.com


2 comentários:

  1. IV. PARA ATENDER AO SER edificar a Igreja

    Nós também precisamos ver que é para atender a edificar a igreja (1 Cor. 14:26). Primeiro Coríntios 14 diz que em uma reunião a melhor coisa é a profetizar (v. 31). Isso ocorre porque profetizar edifica a igreja (v. 4b). Isto diz-nos claramente que, quando chegamos à reunião, estamos a construir a igreja. Para atender é um serviço, e este é o serviço de construção, o ministério edifício.

    Precisamos gastar mais tempo em nossa partilha de sublinhar uma coisa: que cada santo tem para edificar a igreja. De acordo com Efésios 4:16, o Corpo de Cristo é construída não só através de cada conjunto da oferta rica, mas também através da operação na medida de cada parte. Isso indica que todos os santos devem participar na edificação do Corpo. Isto é realizado, principalmente, ao vir para a reunião. Para atender é o caminho para construir a igreja.

    Cada atendente na reunião deve ser um construtor para fazer o trabalho de construção. Mas precisamos considerar nossa situação hoje. Um número de santos em nossas reuniões não faria nada. Eles apenas se sentar lá esperando receber alguma coisa. Mas se todos os santos iria exercer a construir a reunião, certamente teríamos uma reunião forte, um encontro rico, e uma reunião de alto. Suponha que nem mesmo um santo que funcionaria na reunião, e todos vieram para a reunião que se sentar em silêncio. Isso seria o menor reunião, a reunião mais pobres, uma reunião com nada. Quanto mais abrir a boca para falar em nome do Senhor, mais o trabalho de construção será feito. Quanto mais se todo o exercício de falar Cristo nas reuniões, o mais rico, o mais elevado, e as mais vivas as reuniões será. Temos de incentivar todos os santos para ministrar, para servir, para a edificação da igreja (1 Cor. 14: 3-5).

    V. COMO ENCONTRAR

    R. Em Nome do Senhor

    Em Mateus 18:20 o Senhor disse: "Para onde estão dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Precisamos notar que, segundo o texto grego, não é para ser reunidos em nome do Senhor, mas em Seu nome. Sempre que vir à reunião, temos que sair da nossa auto, fora do mundo, fora da nossa casa, fora da nossa família, do nosso trabalho, do nosso negócio, fora de nossa escola, e fora de tudo além de Cristo. Temos de entrar em Seu nome. O nome do Senhor no Novo Testamento significa Sua pessoa. Quando estamos reunidos em Seu nome, que significa que se reúnem na pessoa do Senhor. Precisamos sair de muitas outras coisas e entrar no próprio Senhor.

    (Lições Básicas sobre Serviço, capítulo 1, por Witness Lee)

    ResponderExcluir
  2. Ptrcisamos repetir repetir repetir a palavra da verdade, para que a mes ma seja infundida nos corações das pessoas, que seja um coração de carne um terreno fértil uma boa terra.

    ResponderExcluir