6. Não é isso a doutrina da sucessão apostólica praticada pela Igreja Católica Romana e pela maioria das denominações protestantes?
Não. Os cooperadores explicitamente repudiam o conceito de sucessão apostólica. Não é algo segundo as escrituras e nem é algo praticado na restauração do Senhor. O que os cooperadores tem expressado é o desejo deles de continuar o ministério na restauração do Senhor na mesma linha estabelecida pelo irmão Nee e irmão Lee. Como disse o irmão Ron Kangas na sua mensagem na abertura do Estudo-Cristalização de 2 Coríntios:
…nosso encargo é continuar o único ministério da Nova Aliança para a edificação do Corpo de Cristo. Nosso encargo é continuar. Não estamos reivindicando nenhum tipo de sucessão. Timoteo não era um sucessor de Paulo, mas certamente ele foi à continuação de Paulo. Meu filho não é meu sucessor, ele é minha continuação, o filho dele não é o sucessor dele, mas é a continuação dele. Estamos aqui para continuar o ministério único da Nova Aliança para a edificação do Corpo de Cristo. Qualquer um que quiser ser um com o encargo de fielmente e absolutamente, sem reserva continuar o único ministério da Nova Aliança como temos herdado, como tem sido apresentado a nós como o ministério da era e como a visão da era, tem o privilegio da benção de fazer parte dessa continuação. (Ron Kangas, "The Constitution of the New Covenant Ministry,"The Ministry Magazine, vol. 7, no. 5, June/July 2003, p. 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário