quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A necessidade de Restaurar a Submissão

Quando Adão caiu, a ordem no universo foi destruída. Nunca deveríamos tentar discernir entre bem e mal. Antes, deveríamos submeter-nos á autoridade. O homem é propenso a julgar por si mesmo o bem e o mal. Ele pensa que isto é bom, que aquilo não é bom. Parece até que o julgamento do homem é mais claro que o de Deus. Isso, no entanto, é uma condição da insensatez e da queda. Isso deve ser removido de nós, porque nada mais é que rebelião.

A submissão deficiente que vemos hoje não é suficiente. Alguns pensam que uma vez que eles tenham sido batizados e abandonando as denominações, isso basta. Mas isso não é suficiente. Existem muitos jovens estudantes que pensam que Deus os está castigando exigindo deles que se submetam aos seus professores. Há muitas esposas que pensam que Deus as está castigando por exigir que se submetam a um marido sob o qual é impossível viver. Há muitos cristãos que ainda estão vivendo em rebelião.

Submissão na Bíblia é submissão á autoridade estabelecida por Deus. Quão superficial tem sido a submissão pregada até agora! Submissão é o princípio básico. Se a questão da autoridade não é resolvida, nada pode ser bem feito. Fé é o princípio pelo qual recebemos vida, enquanto submissão é o princípio pelo qual conduzimos nosso viver. Todas as divisões e denominações da igreja hoje vieram da rebelião. A fim de restaurar a autoridade, primeiramente a submissão deve ser restaurada. Muitos estão acostumados a agir como cabeça; eles nunca conheceram a submissão. Quanto a nós, devemos aprender a submissão. Ela deve tornar-se nossa reação.

Deus não ocultou de nós coisa alguma concernente á autoridade. Na igreja, quer direta ou indiretamente, Deus tem-nos mostrado como submeter-nos á autoridade. Muitos apenas conhecem a respeito de submissão a Deus; eles não conhecem o que é submeter-se às autoridades. Porque todas as autoridades procedem de Deus, todos têm de submeter a elas. Todos os problemas do homem são devido ao seu viver fora da esfera da autoridade de Deus.

Extraído do Livro: Autoridade e Submissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário