sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOSSA COOPERAÇÃO COM O ESPÍRITO PARA A LIBERAÇÃO DO ESPÍRITO

Leitura bíblica: Rm 8:26-27; Jd20; 2 Cor 3:17

Nesta mensagem gostaríamos de ter comunhão com respeito à liberdade do Espírito. Devemos compreender que o relacionamento entre Deus e nós é no espírito, porque o Espírito de Deus habita em nosso espírito, age em conjunto com ele e até mesmo está ligado e mesclado com ele. Romanos 8:16 diz que o Espírito Santo testifica com o nosso espírito e 1 Coríntios 6:17 diz que somos um espírito com o Senhor. Esses versículos provam que o Espírito divino e o espírito humano foram mesclados.

COOPERAR COM O ESPÍRITO SANTO

O Espírito em nosso espírito constantemente se move, trabalha e age em nós de modo positivo. Primeira João 2:27 diz que a unção que recebemos do Senhor permanece em nós. Esse versículo não usa a palavra ungüento, e sim unção, implica ação ou aplicação do ungüento.

O “ungüento” é O Espírito!

A unção é a ação ou movimento do Espírito.

Assim este versículo prova que o Espírito Santo, que está em nós hoje como o ungüento, constantemente se move, trabalha e age em nós.

Todavia, o problema hoje é que, na maior parte do tempo, nós limitamos, frustramos e impedimos o mover, o trabalhar e agir do Espírito em nós.

Geralmente oramos: “Senhor, aguardamos o Teu operar”, porém não compreendemos que Ele aguarda nossa COOPERAÇÃO.

O princípio básico da necessidade de nossa cooperação deve estar bem claro para nós.

Podemos confirmar esse principio pela nossa experiência. Quando não exercitamos nosso espírito, bloqueamos o Espírito. É como fechar o escape de uma chaminé. Quando o fechamos e bloqueamos a corrente de ar, o fogo não queima. De modo semelhante, muitas vezes bloqueamos o mover, a unção e o queimar do Espírito em nós. Não cooperamos com Ele; antes, nós O apagamos (cf. 1 Ts 5:19; 2 Tm1:6).

O Espírito aguarda sempre a oportunidade para queimar. Se lhe dermos essa oportunidade, Ele queimará. Assim, a responsabilidade recai em nós.

Devemos ter clareza de que encher-se do Espírito Santo e sua obra em nós, não esta relacionado com ele, o problema está em nós. Se não cooperamos com Ele ou não estamos dispostos ou prontos, o Espírito nada pode fazer, senão esperar até que estejamos DISPOSTOS e PRONTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário