terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pneu furado faz a vitória mais gloriosa

O ciclismo é uma das modalidades esportivas mais competitivas. Isso pôde ser visto no último campeonato mundial, onde atletas se igualavam em força e preparo físico. Décimos, centésimos e até milésimos de segundo são cruciais, portanto qualquer perda de tempo é imperdoável.

Numa das etapas decisivas, um ciclista corria em uma das primeiras colocações, e a poucos metros, a linha de chegada dava novo ânimo aos já cansa
dos atletas. De repente, o pneu trazeiro de sua bicicleta estourou. Rapidamente o carro da equipe de apoio se aproximou, e a biblicleta logo foi trocada (nos campeonatos não se trocam pneus, pois isso levaria muito tempo). À frente dos competidores, uma surpresa ainda maior aconteceu: o líder, que conseguira alguma distância, estava em dificuldades, pois um pneu de sua bicicleta também furara. A competição ficou ainda mais acirrada, já que todos se viram com chances de vencer! Que faria ele? O mais lógico seria trocar a bicicleta e garantir um lugar no pódio. Mas não foi assim que pensou o líder. Em vez disso, ele dobrou a força empregada para a reta final, superando a dor muscular e pedalando muito além das suas forças. O pensamento geral era que ele não iria conseguir. Porém ele não só venceu, como sua dificuldade deu muito maios brilho à sua vitória.

Quantas vezes, em nossa vida crstã, não ocorre o mesmo? Consideramos as dificuldades como um impedimento para servir a Deus, para falar Dele aos outros, para orar, para servi-Lo e louvá-Lo. Pedimos a Deus que nos sejam retiradas as dificuldades para podermos correr livremente. Ah! Se soubéssemos que as dificuldades nos fazemdepender muito mais do Senhor e da força que Ele nos supre (1 Pe 4:11)! Se crêssemos que a ressurreição só aparece quando morremos, que a graça só se aperfeiçoa quando somos fracos (2 Co 12:9-10), não só veríamos que um "pneu furado" não é um empecilho, mas sim, uma "alavanca", um forte encorajamento que nos impulsiona para corrermos ainda mais, com todas as forças, até a vitória final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário