terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Espírito é o Espírito transformador, liberador, que dá vida

Se contatarmos durante todo o dia Este (Cristo) que é vivo no Espírito Santo maravilhoso, três coisas acontecerão em nosso interior. Primeiro, o Espírito que dá vida vai dispensar vida (2 Co 3:6). Toda vez que contatarmos este Espírito maravilhoso, teremos o refrigério interior, o fortalecimento interior, a satisfação e a iluminação interiores. Isso são indicações de que Cristo, como vida, está sendo dispensado mais e mais para dentro de nós. Podemos ter sido cristãos por mais de oitenta anos, mas ainda assim precisamos do Cristo de Deus como o Espírito que dá vida, dispensando a Si mesmo para dentro de nós, refrescando-nos, fortalecendo-nos, satisfazendo-nos, iluminando-nos e enchendo-nos.

Além disso, o Espírito Santo continuamente nos libertará (2 Co 3:17). Muitas questões pequenas podem nos oprimir e deprimir. Entretanto, se contatarmos o Cristo vivo dentro de nós, Ele imediatamente nos libertará. E transcenderemos e toda depressão estará sob os nossos pés! Seremos libertados até o trono no terceiro céu. Se estivermos no Espírito Santo, seremos transcendentes, porque neste Espírito maravilhoso estão os elementos de ascensão e transcendência. Quando estamos Nele, esses elementos no Espírito nos libertarão o dia todo.

Finalmente, enquanto o Espírito Santo transmite vida e nos liberta, Ele também nos transforma. Em 2 Coríntios 3:18 diz: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando e refletindo como um espelho, a glória do Senhor, estamos sendo transformados de glória em glória, à Sua própria imagem, como do Senhor Espírito”. Neste versículo, a palavra “transformados” é traduzida como “mudados” em outras versões (KJV), mas no grego é a mesma palavra que em Romanos 12:2: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Ser transformado não significa simplesmente ser mudado exteriormente, mas ser mudado tanto em natureza por dentro como em forma por fora. Quando contemplamos e refletimos como um espelho a glória do Senhor, somos transformados à Sua imagem, de um estágio de glória a outro. Se formos um espelho descoberto, refletiremos Cristo através de contemplá-Lo. Este é o processo de transformação. Se vivermos no Espírito, durante o dia todo, Cristo nos transformará pela renovação da nossa mente, emoção e vontade. Por saturar a nossa mente, emoção e vontade Consigo mesmo, Ele ocupará todas as partes interiores do nosso ser.

Extraído do livro: A Economia de Deus

Um comentário:

  1. È maravilhoso experimentar esse Espírito Renovador! A medida que O experimentamos somos salvos de nós mesmo...das coisas que nos oprime...e somos transformados a imagem do Filho de Deus.

    Quanto mais renovados mais transformados somos...

    ResponderExcluir