domingo, 5 de setembro de 2010

O mandamento do Amor

Primeira João 3:11 diz: “Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros”. O versículo 23 diz: “Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou”.

Amar-nos uns aos outros é mandamento de Deus. Ele nos ordenou duas coisas: crer no nome do Seu Filho Jesus Cristo e amar-nos uns aos outros. Nós já cremos, portanto agora também precisamos amar. Deus nos deu esse amor e então nos deu o mandamento de amar uns aos outros. Hoje precisamos amar-nos uns aos outros de acordo com o mandamento de Deus. Também devemos amar uns aos outros com o amor que Deus nos deu. Precisamos exercitar o amor que Deus colocou em nós. Devemos aplicá-lo de acordo com a Sua natureza. Nunca devemos apagá-lo nem danificá-lo.

Devemos amar-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Os que amam são nascidos de Deus, e os que não amam não conhecem a Deus, pois o próprio Deus é amor. Quando Deus nos gerou, também gerou amor em nós. Não tínhamos amor, mas hoje o temos. O amor que possuímos hoje procede de Deus. Ele o gerou em todos os que nasceram Dele. Ele o deu tanto a você como aos outros, e é que podemos amar-nos uns aos outros.

Aqueles que são nascidos de Deus receberam uma vida – uma vida que é o próprio Deus. Deus é amor, portanto, os que Dele são nascidos têm esse amor gerado no interior. A vida que recebemos de Deus é uma vida de amor. Todo aquele é nascido de Deus tem amor em si, e todo aquele que tem amor em espontaneamente ama os irmãos. Seria estranho se não conseguíssemos amar-nos uns aos outros, pois Deus deu a cada cristão uma vida de amor. Também lhe deu o mandamento baseado nessa vida de amor: “Amemo-nos uns aos outros”. Deus primeiro nos dá o amor e depois nos diz que amemos. Primeiro nos dá uma vida de amor e então o mandamento do amor. Devemos ora e dizer: “Muito obrigado! Os filhos de Deus agora podem se amar uns aos outros”.

Extraído do livro: Lições Para o Viver Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário