sábado, 30 de outubro de 2010

A vida eterna é a vida da qual devemos nos apossar

Combate o bom combate da fé; toma posse da vida eterna, para a qual foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.
I Tm 6:12

A vida eterna é a vida da qual devemos nos apossar. No versículo acima Paulo encorajou Timóteo: "toma posse da vida eterna". Se de fato virmos o que a vida eterna é, então vamos espontaneamente sentir uma urgência de nos apossarmos dessa vida. A frase toma posse significa agarrar ou prender alguma coisa.Suponha uma pessoa que não seja boa nadadora caia de um navio no oceano. Quando alguém do navio atirar-lhe um colete salva-vidas, a pessoa que está se afogando não vai pegá-lo de qualquer maneira, mas vai se agarrar a ele porque percebe que é uma questão de vida ou morte. É sua única esperança de ficar vivo. Devemos ter esse tipo de atitude para com a vida eterna. Quando vemos o que a vida eterna é, nossa atitude e sentimento serão: "Como poderia eu de alguma forma deixar escapar essa vida. Se deixá-la escapar, vou morrer, vou sofrer morte espiritual imediatamente." A vida eterna é nosso colete salva-vidas, não podemos deixá-la escapar.

Sabemos que Deus é nossa vida. A vida eterna é o próprio Cristo (Jo 14:6). Você tem a percepção de que quando está amando Cristo, está amando a vida eterna? Cristo é o mais amável. Ele tem mais de trezentos e quarenta e dois aspectos, mas o mais importante é que Ele é a vida eterna. Sem Ele, não poderíamos viver, mas sofreríamos morte espiritual imediatamente. Por isso, precisamos tomar posse dessa vida a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário