domingo, 7 de novembro de 2010

Permanecendo na morte para que outros possam viver

Deus colocou os sacerdotes no lugar da morte para que os filhos de Israel pudessem ter um caminho para a vida. Os sacerdotes foram os primeiros a pisar na água e os últimos a sair dela. Foram os vencedores de Deus. Hoje Deus está procurando um grupo de pessoas que tal como os sacerdotes de antigamente, pisem na água, entrem na morte, aceitem o procedimento da cruz e permaneçam sobre o terreno da morte antes para então abrir para a igreja um caminho de vida. Deus nos coloca primeiramente na morte a fim de proporcionar vida aos outros. Os vencedores de Deus são os pioneiros de Deus.
Não que os sacerdotes fossem capazes de realizar alguma coisa, mas porque eles levavam a arca. Eles tinham de levar a arca e descer ao leito do rio. Como deveríamos deixar que Cristo seja o centro (simbolizado pela arca)! Como deveríamos nos revestir de Cristo e entrar na água! Os pés dos sacerdotes permaneceram sobre o leito do rio; seus ombros carregavam a arca. Permanecendo na morte, por assim dizer, enalteciam a Cristo.
O leito do rio é o lugar da morte. Nada confortável, nada atraente. Não descansando, nem sentados, nem deitados, mas de pé. Se eu vivo de acordo com meu temperamento áspero, Cristo não pode viver nos outros. Mas se eu fico no fundo do rio, outras pessoas atravessarão o Jordão vitoriosamente. A morte opera em mim, mas a vida opera nos outros. Em minha obediência até a morte, a vida vai operar nos outros para sua própria obediência a Deus. A morte de Cristo desperta a sua vida em nós. Sem a morte não pode haver vida.
Foi muito angustiante carregar a arca no fundo do rio, pois requeria grande cuidado. Um pequeno descuido e o Deus santo poderia destruí-los. Ficaram ali, observando os filhos de Israel passar um a um. E ficaram por último. Conseqüentemente o apóstolo declarou: "Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar... a ser considerados lixo do mundo, escória de todos..." (1 Coríntios 4:9-13). Ele queria que outros cressem no evangelho, mas sem as suas cadeias (Atos 26:29). Ah, se cada um de nós fizesse a si mesmo a pergunta:
Estou trabalhando por fama, prosperidade, simpatia dos outros?! Ou, estou buscando a vida na igreja de Deus? Que sejamos capazes de orar assim: Ó Senhor, que eu morra para que os outros possam viver!




Extraído do Livro: O plano de Deus e os Vencedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário