“E me mostrou-me o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro no meio da sua rua. E deste e daquele lado do rio estava a árvore da vida” (Ap 22:1-2).
Aquele que está sentado no trono é o Deus-Cordeiro, o nosso Deus Redentor, de cujo trono sai o rio da água da vida para suprir e satisfazer! Aleluia!
1- Isso retrata como o Deus Triúno – Deus, o Cordeiro e o Espírito, que é simbolizado pela água da viva – se dispensa a nós que estamos sob o Seu Trono, o Seu encabeçamento.(Ap 22:1, conf Jo 4:14b).
2- A rua da cidade santa é de ouro puro, o que simboliza a natureza divina, o fato de o rio da água da vida correr “no meio da sua rua” quer dizer que a VIDA divina flui na natureza de divina, como o ÚNICO CAMINHO, para a vida diária do povo redimido de Deus! ( Ap 21:21,22:1)
“O Trono do Deus-Cordeiro é para a administração da casa de Deus, a Sua economia eterna, foi Deus que propôs, Ele tornou o Cordeiro que redimiu e finalmente tornou-se o ESPÍRITO QUE DÁ A VIDA que flui”. (Jo 1:14,29 1Cor 15:45b)
1- Sempre que nos submetemos ao encabeçamento de Cristo e estamos sob o Seu Trono, imediatamente SENTIMOS algo CHEIO DAS RIQUEZAS DE DEUS FLUINDO EM NÓS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário