domingo, 2 de janeiro de 2011

O corpo é o lugar para a mais elevada expressão de autoridade

A mais elevada expressão de autoridade de Deus está no Corpo de Cristo, a igreja. Embora Deus tenha estabelecido sistemas de autoridades no mundo, nenhuma das relações com o governo, ou entre pai e filho, marido e mulher, senhor e servo pode manifestar perfeitamente a autoridade. Embora Deus tenha estabelecido muitas autoridades sobre a terra, elas nada mais são do que sistemas de autoridades estabelecidos por Ele. O homem pode obedecê-las exteriormente sem se submeter a elas interiormente. Com uma submissão exterior que não tenha correspondência interior ainda não há o estabelecimento da autoridade de Deus.

Somente Cristo e a igreja têm a mais elevada expressão da autoridade e submissão. Deus não estabeleceu a igreja para fazer dela uma organização, mas para fazê-la o Corpo de Cristo. Pensamos que a igreja é a reunião de crentes da mesma fé, ou que ela é uma reunião em amor. Mas Deus vê de modo diferente. A igreja não é apenas uma convergência de fé e amor; ela é um corpo. A igreja é o Corpo de Cristo, e Cristo é a Cabeça da igreja. O pai e o filho, o senhor e o servo, ou até mesmo o marido e a mulher podem ser separados. Mas o corpo e a cabeça jamais podem ser separados; eles estão unidos para sempre. Da mesma maneira Cristo e a igreja jamais podem ser separados um do outro. Com Cristo e a igreja há uma submissão absoluta e uma autoridade absoluta que estão muito acima de todas as demais autoridades e submissões.

No mundo não há apenas submissão imperfeita; a autoridade também é imperfeita. Por essa razão Deus tem de estabelecer uma autoridade e uma submissão perfeitas, que são Cristo e a Igreja, a Cabeça e o Corpo, que por terem a mesma vida e natureza, a autoridade e a submissão é muito espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário