sábado, 1 de janeiro de 2011

Oferecendo Cristo a Deus (Representado pelas Ofertas) por meio da Cruz (Representado pelo Altar).


“Levantou Noé um altar ao Senhor e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem, porque é mau o designo íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Gênesis 8: 20-22

O que as pessoas ressurretas fizeram depois que saíram da arca e iniciaram o seu novo viver? A primeira coisa que fizeram ao sair da arca foi construir um altar e oferecer sacrifícios a Deus. A primeira coisa na vida da igreja não deve ser o trabalho; deve ser a oferta de Cristo a Deus, através da cruz. Noé construiu um altar e ofereceu sacrifícios a Deus (Gn 8:20). Tanto o altar quanto os sacrifícios são tipos. O altar é um tipo da cruz de Cristo, e os sacrifícios são tipos dos diferentes aspectos de Cristo. Precisamos oferecer a Deus o Cristo que temos experienciado. Se experienciarmos a Cristo como oferta queimada, então deveremos levá-Lo a Deus como tal e o oferecê-Lo. Deus quer que Lhe levemos Cristo. Quando, depois de experienciarmos, levamos a Deus o Cristo que temos experienciado, isto Lhe agrada. Precisamos oferecer Cristo a Deus para Sua satisfação. Na vida da igreja, precisamos prestar atenção a isso. Precisamos aprender como experienciar Cristo, como lavá-Lo a Deus e como dividi-Lo com Deus. Isso é o que Deus aceitará.

Oferecemos Cristo a Deus através da cruz. Não trabalhe – vá à cruz. Não tente fazer nada ou proceder bem – vá à cruz. O que a cruz fará com você? Somente uma coisa: ela o anulará. Antes de fazer qualquer coisa para Deus, você deve ir à cruz e deixá-la anulá-lo. Se um jovem quiser obedecer ao mandamento que diz para honrar os seus pais, ele, primeiro, deverá permitir que a cruz o anule. Se o marido quiser amar sua esposa, ele também precisará ser anulado. O mesmo é verdade para uma esposa que tenha intenção de se submeter a seu marido. Você vai trabalhar para Deus? Antes de fazê-lo, você precisa ir à cruz e ser anulado. Por fim, não haverá mais trabalho, serviço ou procedimento naturais. Após você passar pela cruz, só Cristo permanecerá. Esse tal Cristo será para Deus um doce aroma.

Extraído do Livro: Estudo-Vida de Gênesis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário