sábado, 26 de março de 2011

O resultado do amor

Primeira João 4:16 diz: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele". Essa é a segunda vez nessa Epístola que ocorre a expressão Deus é amor. Por ser amor, Deus quer que amemos os irmãos e permaneçamos no amor. Desde que permaneçamos no amor, permaneceremos em Deus.

Os versículos 17 e 18 dizem: "Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no dia do juízo, mantenhamos confiança(...) No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo". Primeira João 4 é o único lugar em toda a bíblia que nos diz como podemos estar ousadamente diante do tribunal. Ele nos conta o segredo: permanecer no amor. Permanecer no amor é permanecer em Deus. Quando esse amor tiver sido aperfeiçoado em nós, então teremos ousadia no dia do juízo.

Devemos ter apenas um pensamento em relação aos irmãos: amor. Precisamos ganhá-los e buscar que tenham o máximo de benefício. Não deve haver ódio, apenas amor. Essa prática é um exercício para nós. Um dia, todo o nosso ser permanecera no amor e o amor também permanecerá em nós. Então nossa vida na terra será livre de qualquer medo. Não há medo quando amamos, e quando estivermos diante do tribunal, não teremos nenhum temor. Essa vida de amor operará entre nós até que o medo não mais exista. O fruto do espírito,o amor, nos dará intrepidez para permanecer diante do tribunal.

Já vimos que amar os irmãos é amar a Deus. O amor pelos irmãos fará o amor de Deus ser aperfeiçoado em nós. Podemos amar os irmãos a tal ponto que não haja mais medo em nós em relação a eles. Amar a Deus e amar os irmãos sempre andam juntos. Devemos amar os irmãos na terra se queremos amar a Deus. Se o fizermos, o amor será aperfeiçoado em nós e teremos ousadia no dia do juízo. Isso é algo maravilhoso.

Que todos possamos aprender, com dedicação, a amar os irmãos desde o início da vida cristã. Que a vida de amor encontre caminho para sair de nós.

Extraído do livro: "Lições Para o Viver Cristão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário