Uma divisão é chamada de denominação porque foi denominada por um nome especial. Assim, o primeiro fator de uma denominação é um nome especial. Nem o sol nem a lua tem um nome particular. O sol é sol e a lua é lua. Jamais ouvi que alguém tenha dado um nome ao sol ou à lua. Tampouco os dois precisam de um nome. Onde quer que eu esteja: Estados Unidos, na Europa ou no Extremo Oriente, a lua é a lua e o sol é o sol. No máximo posso falar da lua em Sidney, a lua em Paris ou a lua em Recife. Dar um nome especial a certo grupo de cristão é constituí-los numa facção, numa denominação. Isso os torna uma facção denominada, uma facção divisiva com um nome particular.
Qualquer grupo cristão que tenho um nome particular é uma divisão, uma seita. Não deveríamos ter qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus. Cremos em Seu nome e fomos batizados para dentro do Seu nome agora estamos nos reunindo em Seu nome. Jamais pense que a questão do nome seja algo insignificante. Tenho de usar meu nome em tudo o que faço. Usar um outro nome é ser enganador. Jamais pense que não faz diferença você chamar a si mesmo de Almeida ou Mendonça. O nome é Witness Lee. Você não pode chamar-me de sr. Almeida. O nome significa tudo. Se uma herança me fosse aquinhoada em meu nome, Witness Lee, mas eu chamo a mim mesmo de sr. Almeida, perderia o direito de reivindicar e desfrutar essa herança.
Nunca negligencie essa questão do nome. Tomar qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus é uma forma de fornicação espiritual. Quão errado seria minha esposa, sra. Witness Lee, sair com o nome de outro homem! Uma mulher casada tomar um outro nome é fornicação. Jamais pense que essa questão é insignificante. O Senhor Jesus louvou a igreja em Filadélfia porque eles não negaram o Seu nome (Ap.3: 8). Se honramos o Senhor e sinceramente queremos levá-Lo a sério, com certeza renunciaremos a qualquer outro nome afora o nome do Senhor Jesus. Fomos batizados para dentro do nome do Senhor Jesus. Ao se dirigir aos contenciosos na igreja em Corinto, Paulo disse: "Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura, batizados em nome de Paulo?" (1 Co 1:12-13). Paulo aqui parecia estar dizendo: "Por que vocês dizem que são de Paulo? Jamais poderiam dizer isso. Vocês não foram batizados para dentro do meu nome - foram batizados para dentro do nome do Senhor Jesus Cristo. Vocês não devem estar sob qualquer outro nome."
Extraído do livro: O que você precisa saber sobre a igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário