quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, embora o nosso homem exterior seja consumido, contudo, o nosso homem interior é renovado dia após dia.
(2 Co 4:16)

Fomos, pois, sepultados com Ele na Sua morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos mediante a glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.
(Ro 6:4)

O Espírito de Deus renova os crentes fazendo com que eles passem pela morte de Cristo na cruz, pela disciplina do Espírito de Deus no ambiente que os envolve e pelo dispensar metabólico do Espírito como vida, para que eles sejam renovados diariamente (2 Co 4:16) despojando-se da velhice da velha criação e expressando em seu viver a novidade de vida da nova criação (Rm 6:4). Nós expressamos novidade de vida sendo renovados. O Espírito de Deus infunde-nos os atributos divinos, que são novos para sempre, nunca envelhecem, são eternos e imperecíveis, para que passemos pela morte de Cristo na cruz e pela disciplina do Espírito de Deus no ambiente que nos envolve, como também pelo dispensar metabólico do Espírito como vida, para sermos renovados diariamente despojando-nos da velhice da velha criação e expressando em nosso viver a novidade de vida da nova criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário