domingo, 25 de setembro de 2011

Hebreus 12:1-2

Portanto, também nós, visto que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de todo peso e do pecado que tão facilmente nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da fé, o qual, por causa da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

2 comentários:

  1. "Os atletas que competem numa corrida livram-se de todo o peso desnecessário, de toda a carga que embaraça, para que nada os impeça de ganhar a corrida. A vida cristã é uma corrida. Todos os cristãos salvos têm de corrê-la para alcançar o prêmio (1 Co 9:24), não a salvação no sentido comum (Ef 2:8; 1 Co 3:15), mas uma recompensa no sentido especial (Hb 10:35; 1 Co 3:14). O apóstolo Paulo correu a corrida e alcançou o prêmio (1 Co 9:26-27; Fp 3:13-14; 2 Tm 4:7-8)."

    Senhor Jesus hoje eu lanço sobre Ti toda as minhas ansiedades e toda a carga que está sobre mim!!

    ResponderExcluir
  2. O verbo grego traduzido por "olhando firmemente para" denota olhar com total atenção desviando os olhos de todos os outros objetos. Os crentes hebreus tinham de desviar os olhos das coisas do ambiente em que estavam [...] para voltarem os olhos para Jesus, que agora está sentado à destra do trono de Deus nos céus.

    O Jesus maravilhoso, que está entronizado no céu e croado com glória e honra (Hb 2:9) é a grande atração do universo. Ele é como um grande ímã que atrai a Si todos os que O buscam. É por sermos atraídos pela Sua beleza encantadora que desviamos os olhos de todas as coisas exceto Dele. Sem este objeto encantador, como poderíamos desviar os olhos de tantas coisas que nos distraem na terra?

    Versão Restauração

    ResponderExcluir