E que em Seu nome se proclamasse arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém (Lucas 24:47).
Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de Seu nome, todo aquele que nEle crê recebe remissão de pecados (Atos 10:43).
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1 Coríntios 6:11).
Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" (Atos 3:2-6)
Irmãos, vocês sabem o que é falar em nome de Jesus Cristo, o Nazareno? Se vocês não estiverem posicionados sobre a morte, ressurreição e batismo, que fariam vocês? Vocês provavelmente iriam ajoelhar-se e orar: "Senhor, não sei se este homem coxo deve ser curado. Mostra-nos se ele deve ser curado. Deixa claro para nós se ele deve ser curado, e dá-nos ousadia. Se ele não deve ser curado, esqueceremos o assunto". Não foi essa a experiência dos apóstolos. Os apóstolos não sentiram que o nome do Senhor permanecia com o Senhor e que eles tinham de pedir permissão para fazer qualquer coisa. Eles perceberam que o nome de Jesus Nazareno era deles; eles o possuíam e podiam usá-lo.
Que é a igreja? A igreja é um grupo de pessoas na terra que mantém o nome do Senhor. Deus chamou homens dentre as nações para dentro do Seu nome. Isso é a Igreja. A igreja mantém o nome do Senhor na terra. É por isso que a igreja pode usar o nome do Senhor e aplicá-lo às pessoas. Podemos dizer às pessoas: "Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dEle" (Atos 22:16). Quando o Senhor Jesus estava na terra, Ele disse a uma mulher: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz" (Lucas 8:48). Em outra ocasião, Ele disse a um paralítico: "Tem ânimo, filho; perdoado são os teus pecados" (Mateus 9:2). Irmãos, se estivermos posicionados no batismo e tivermos esta visão e revelação, perceberemos que estamos encarregados do nome do Senhor.
Por causa da cura do homem coxo, as autoridades, os anciãos e os escribas chamaram os apóstolos perante eles e perguntaram: "Com que poder ou em nome de quem fizeste isto?" (Atos 4:7). Naquele momento Pedro estava cheio do Espírito Santo e disse-lhes: "Tomai conhecimento, vós todos e todo povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em Seu nome é que este está curado perante vós" (Atos 4:10). Depois de ter dito isso, ele declarou: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (v. 12). Somente esse nome, esse nome exclusivo, pode nos salvar. Podemos usar esse nome e aplicá-lo aos homens.
Extraído do livro O ministério de Oração da Igreja
amei conhecer aqui! Estou seguindo e convidando também a vir conhecer o meu :) Espero que goste. beijinhos!
ResponderExcluir