Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo
(1 Co 6:19, 20).
Esse versículo nos leva um passo adiante, pois, uma vez que fazemos a descoberta do fato de que somos o local de habitação de Deus, então deve-se seguir uma rendição plena de nós mesmos a Deus. Quando percebemos que somos o templo de Deus, imediatamente reconhecemos que não somos nós mesmos. A consagração se seguirá à revelação. A diferença entre cristãos vitoriosos e cristãos derrotados não está em alguns deles terem o Espírito e os outros não, mas em que alguns conhecem a habitação do Espírito em seu interior, outros não. Consequentemente alguns reconhecem que sua vida é uma propriedade divina enquanto outros ainda são seus próprios mestres.
A revelação é o primeiro passo para a santidade, e a consagração é o segundo. É necessário que haja um dia em nossa vida, tão definido como o dia da conversão, em que abandonamos todos os direitos sobre nós mesmos e nos submetemos ao senhorio absoluto de Jesus Cristo. Talvez haja uma situação prática, vinda da parte de Deus, para testar a realidade de nossa consagração, mas, havendo ou não essa situação, deve haver um dia em que, sem reservas, submetemos tudo a Ele - nossa pessoa, nossa família, nossas possessões, nossos negócios, nosso tempo. Tudo quanto temos e quanto somos torna-se dEle, para que, daquele dia em diante, tudo esteja inteiramente à Sua disposição. A partir daquele dia, já não somos senhores de nós mesmos, mas apenas mordomos. O Espírito não pode realmente operar em nós de maneira eficaz até que o senhorio de Jesus Cristo seja um fato consumado em nosso coração. Ele não pode nos dirigir até que todo o controle de nossa vida seja entregue a Ele. Se não Lhe dermos autoridade absoluta sobre nossa vida, Ele pode estar presente, mas não pode exercer Seu poder. O poder do Espírito é impedido.
Você está vivendo para o Senhor ou para si mesmo? Talvez essa seja uma pergunta muito geral, portanto serei mais especifico. Há alguma coisa em sua vida que Deus lhe esteja pedindo, a qual você ainda não Lhe rendeu? Há qualquer controvérsia entre você e Deus? O Espírito Santo não poderá produzir a vida de Cristo em nenhum crente sem que antes tenha terminado cada controvérsia entre ele e Deus.
Extraído do livro A vida cristã normal
Nenhum comentário:
Postar um comentário