Portanto se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas velhas já passaram; eis que se tornaram novas. (2 Co 5:17)
O assunto mais crucial na salvação plena e todo-inclusiva de Deus é o fato de Ele nos fazer uma nova criação. De acordo com 2 Corintios 5:17, aos olhos de Deus somos, verdadeiramente, uma nova criação. Mas em nossa experiência, ainda não estamos plenamente novos. Em nossa experiência há um processo. Esse processo ocupa um longo tempo em nossa vida e requer que contatemos a Deus, recebamos Deus e tenhamos Deus acrescentado em nós todos os dias. Isso requer que oremos, confessemos nossos pecados e rejeitemos a nós mesmos tomando a cruz de Cristo. Tomar a cruz de Cristo é um exterminar, e esse exterminar é morte. Essa morte introduz a ressurreição e, nessa ressurreição, a vida divina em nós levará a cabo sua capacidade de renovação. [Por meio disso] nosso homem interior [2 Co 4:16] (...) está sendo renovado metabolicamente dia a dia com o suprimento da vida de ressurreição. [Assim,] renovação é o elemento divino sendo dispensado para dentro de nós.
Deus tem as melhores provisões para nos ajudar a receber a renovação. A primeira provisão é a cruz, o mortificar de Jesus [2 Co 4:7-12]. (...) A segunda provisão é o Espírito santo. Tito 3:5 fala da “renovação do Espírito santo”. (...) Estamos recebendo o novo suprimento do Espírito diariamente para nos renovar metabolicamente. (...) A terceira provisão de Deus que Deus nos dá é nosso espírito mesclado, nosso espírito humano, mesclado com o Espírito divino. Em nosso espírito humano o Espírito santo opera e nos renova. (...) Por último, a quarta provisão é a palavra santa. A Cabeça do Corpo purifica a igreja, Seu Corpo, pelo lavar de água pela na palavra (Ef 5:26).
(Reavivamento M.- Tópicos para novos Crentes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário