domingo, 15 de janeiro de 2012

Crescimento de vida

A coisa mais significativa com a vida é o crescimento. Se não houver crescimento, isso quer dizer que ou não há vida, ou que algo está errado. Precisamos crescer em vida. Em João 6:57, o Senhor Jesus disse: "Quem Me come, também viverá por causa de Mim". Você pensa que se vive sem crescer? Olhe para os jovens: eles não estão apenas vivendo, mas também crescendo. Enquanto se vive, se cresce. Devemos não apenas viver pelo Senhor, mas também crescer por Ele.

O Senhor Jesus também nos disse, em João 21:15, que temos de alimentar as ovelhas. Reúna estes três versículos do livro de João. É muito significativo: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (...) Quem Me come, também viverá por causa de Mim (...) apascenta os Meus cordeiros". Crescemos pelo que comemos e também alimentamos os outros com o que comemos. Nós comemos Jesus, portanto, alimentamos os outros com Jesus. Jesus é comida. Ele é o pasto verdejante, a grama tenra para os Seus cordeiros. Servimos Jesus aos Seus cordeiros, e não meros ensinamentos ou doutrinas sobre Jesus.

As mães não alimentam os filhos com ensinamentos. Elas não os ensinam a crescer, mas os ajudam a crescer, alimentando-os. Diariamente, três ou quatro vezes por dia, elas alimentam os pequeninos. Então, como resultado disso, as crianças ganham algo para seu crescimento. Elas crescem pelo que comem. Na vida da igreja é a mesma coisa. Isso não é a nossa fé cristã; todavia, para a prática correta e adequada da vida da igreja, devemos ter o crescimento de vida.

Extraído do livro: A peculiaridade, a generalidade e o sentido prático da Vida da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário