domingo, 22 de janeiro de 2012

O Corpo de Cristo é o vaso coletivo para cumprir o plano de Deus

Deus busca um vaso coletivo, e não vasos individuais. Ele não escolhe algumas pessoas zelosas e consagradas para trabalhar individualmente para Ele. Vasos individuais não podem alcançar o alvo e cumprir o plano de Deus. Ele escolheu a igreja e busca a igreja. Somente a igreja, como o Cristo coletivo, pode atingir o alvo e cumprir o plano de Deus.

Considere o corpo humano. Nenhum membro do corpo pode agir independentemente. É impossível um corpo depender totalmente de uma das mãos ou uma das pernas. Contudo, se perder um membro, o corpo não é completo. O Corpo de Cristo é composto de todos os crentes. Cada crente é membro do Corpo de Cristo, e cada crente é indispensável.

O Corpo de Cristo é uma realidade. A vida da igreja também é uma realidade. A Palavra de Deus não diz que a igreja é semelhante ao Corpo de Cristo; ela diz que a igreja é o Corpo de Cristo. Nada que é exterior a nós pode tornar-se parte do nosso corpo. Podemos vestir roupas, mas elas não se tornam parte do corpo. Nada que provém de nós jamais pode se tornar parte do Corpo de Cristo, porque "Cristo é tudo e em todos" no Corpo (Cl 3:11 - lit.). Qualquer coisa em nós que não seja parte de Cristo atrapalha o nosso conhecimento interior do Corpo de Cristo. O pecado nos impede de ver Cristo, e a vida natural nos impede de ver o Corpo. Todos precisamos ver nossa posição no Corpo de Cristo. Se virmos de fato nossa posição no Corpo, será como se fôssemos salvos uma segunda vez.

A vida adâmica é individualista e independente. Embora todos em Adão compartilhem da mesma vida, não há comunhão entre eles. Todos cometemos pecados, contudo cada um de nós toma o próprio caminho. Todos em Adão vivem como indivíduos separados. Em Cristo, tudo que é individual é descartado. Se queremos conhecer a vida do Corpo, precisamos ser libertados não apenas da vida pecaminosa e da vida natural, mas também da vida individualista. Todos os elementos individualistas devem ir-se, porque nada que é individualista pode atingir o alvo de Deus.

Extraído do livro: O Mistério de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário