segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Qual é o significado da palavra "montanha" em Marcos 11:23?



Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus;
porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco
(Marcos 11: 22-24).

A montanha é um problema que está diante de nós. Uma montanha é algo que barra o caminho e impede-nos de prosseguir. Se vemos uma montanha, que fazemos nós? Muitas pessoas, ao encontrar uma montanha em sua vida ou em sua obra, oram a Deus para que remova a montanha. Mas Deus nos diz para falarmos nós mesmos à montanha. Tudo o que temos de fazer é dar uma palavra de comando à montanha: "Ergue-te e lança-te no mar". Há uma grande diferença entre pedir a Deus que remova a montanha e ordenar à montanha que se retire. Uma coisa é ir a Deus e pedir-Lhe que  faça algo. Outra, é ordenar diretamente à montanha que se lance no mar. Frequentemente negligenciamos esse tipo de oração de comando. Raramente oramos aplicando a autoridade de Deus ao problema, ou dizendo: "Ordeno-Te em nome do Senhor que saias daqui" ou "Não posso tolerar que essa coisa permaneça comigo por mais tempo". Uma oração com autoridade é aquela na qual ordenamos às coisas que nos prejudicam que saiam. Podemos dizer à nossa irritação: "Vá embora". Podemos dizer à enfermidade: "Vá embora daqui. Vou-me levantar pela vida de ressurreição do Senhor". Essa palavra não é falada a Deus, mas é falada diretamente à montanha. "Levanta-te e lança-te no mar". Essa é uma oração com autoridade.

Como a igreja pode ter tal oração com autoridade? Tendo plena fé, não tendo dúvida alguma e tendo clareza de que o que fazemos está plenamente de acordo com a vontade de Deus. Quando falamos displicentemente à montanha, não há resultado, porque não conhecemos a vontade de Deus. Mas, se não temos dúvida alguma e temos clareza quanto à vontade de Deus, podemos falar ousadamente à montanha: "ergue-te e lança-te no mar", e isso será feito. Deus incumbiu-nos de ser os que dão a ordem. Nós ordenamos o que Deus ordenou. Isso é uma oração com autoridade. Uma oração com autoridade não é pedir diretamente a Deus. Antes, é lidar diretamente com os problemas, aplicando a autoridade de Deus.


Extraído do livro: O Ministério de Oração da Igreja.

3 comentários:

  1. Temos sempre que ter fé na nossa força de mover os montes, mas acima disso, acreitar/saber que essa força vem de Deus, e que sem Ele nada podemos ou somos! Não existe problema grande demais para aquele que crê no Senhor dos Exércitos!

    ResponderExcluir
  2. agradeço a Deus por essas palavras de autoridade que Deus nôs concedeu, obrigado Jesus!

    ResponderExcluir