sexta-feira, 9 de março de 2012

AO DEUS DESCONHECIDO


Atenas, cerca de 50 d.C., era a principal cidade da Grécia antiga e o centro de uma das culturas mais extraordinárias que o mundo já conheceu. Contudo, mesmo nessa cidade famosa por seu conhecimento e filosofia, havia um altar no qual estava inscrito, “AO DEUS DESCONHECIDO”.

Dentro de cada ser humano existe o desejo constante de adorar algo. Entretanto, sem sabermos o que devemos adorar, é possível adorarmos o objeto errado, construirmos algo para adorarmos ou, como os atenienses, simplesmente chegarmos à conclusão de que adoramos alguém, mas não sabemos quem é.

Um dia Paulo, um homem que Deus enviou para falar a verdade do evangelho de Jesus Cristo, chegou a Atenas. Ele disse aos atenienses que Deus é um Deus que pode ser conhecido.O que Paulo falou em Atenas há dois mil anos ainda é relevante para nós hoje. Paulo disse que Deus é quem fez o mundo e tudo o que nele há. Como o Criador, Ele também é o Senhor, o dono, do céu e da terra. Este Deus vivo não habita num templo feito por mãos humanas; tão pouco é produto da mente humana ou da imaginação do homem.  Pelo contrário, como doador da vida e fôlego a todas as coisas, Deus é a origem da vida. Também é o criador de todas as nações que habitam sobre a face da terra; assim, Ele é a origem de toda a humanidade. 

Além disso, Paulo disse que Deus estabeleceu um dia em que vai julgar o mundo inteiro pelo homem que Ele designou, Jesus Cristo.  Este Jesus é o próprio Deus que Se tornou um homem, um homem-Deus. Jesus viveu uma vida sem pecado e morreu na cruz para tirar os pecados do mundo.   Mas, Ele não permaneceu na morte—Ele ressuscitou dentre os mortos, e um dia Ele voltará à terra.

Paulo continuou e disse, “Para que buscassem a Deus se, porventura, tateando, O pudessem achar, ainda que não esteja longe de cada um de nós”. Deus é o Espírito onipresente, perto de nós. Ele está aqui agora mesmo. Se você buscar o Senhor, vai encontrá-Lo. Finalmente, Paulo disse que Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, ordena a todos os homens que se arrependam. Arrepender-se implica converter-se. Devemos converter de não conhecermos e nem reconhecermos o Deus verdadeiro. Quando nos voltamos para Deus, devemos crer Naquele que ressuscitou dentre os mortos, Jesus Cristo, e simplesmente invocá-Lo. Ele perdoará todos nossos pecados e virá viver em nós, e então verdadeiramente O conheceremos. 

Deus não quer ser o Deus Desconhecido para você. Você pode conhecê-Lo agora mesmo voltando-se a Ele e fazendo esta oração simples:

“Senhor Jesus, Tu és o verdadeiro Deus, meu Criador e Redentor! Obrigado porque vieste para eu Te conhecer. Obrigado por morrer por meus pecados. Eu creio em Ti, e que ressuscitastes dentre os mortos; eu Te recebo agora mesmo no meu ser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário