Cristo é nossa vida e suprimento de vida com o propósito de podermos expressar Deus. Este não pode ser expresso por meio do homem de maneira objetiva. Se permanecesse no céu, e não entrasse em nós, nem fosse trabalhado em nosso ser, não poderia ser expresso através de nós. Ele precisava encontrar uma maneira de entrar e ser trabalhado em nós. Só então nosso ser expressaria não a nós mesmos, mas a Deus. Por essa razão, o Deus objetivo, o Deus distante de nós, tornou-se o Deus subjetivo em nosso próprio ser. Por isso o apóstolo Paulo pôde dizer: "Para mim o viver é Cristo" (Fp 1:21). Paulo não afirmou: "Para mim o viver é Saulo de Tarso, um judeu culto"; mas disse: "Para mim o viver é Cristo", porque o próprio Deus em Cristo foi recebido por ele r trabalhado em seu interior. Paulo não expressava a si mesmo, mas ao Cristo que fora trabalhado nele. Esse é o propósito de Deus, e essa é a razão por que Ele nos criou com um espírito e uma alma.

Deus, portanto, criou-nos com um espírito para O recebermos em nós, uma alma para expressa-Lo, e um corpo para nos conter de maneira normal.
Extraído do livro: O Exercitar do Reino para a Edificação da Igreja.
Que lindo!
ResponderExcluirGlória ao Autor do Plano!
Glória ao que o executou!
Glória! Glória ao Espirito!
Ao Triúno Deus Louvai!
Hoje podemos Tomá-Lo para dentro de nós.Basta orarmos:
"Ó Senhor Jesus, eu te RECEBO
como meu Senhor,como meu Único Salvador!
Perdoa os meus pecados.Lava-me com o Teu Sangue precioso! Ó Jesus! Enche-me com a Tua Alegria, com a Tua Paz! Em Teu nome é que te peço. JESUS é O Senhor.
Que verdade preciosa é este gráfico. Mostra as três partes do homem.
ResponderExcluirO homem foi feito de forma diferente dos animais. Só o Homem pode conter Deus!
Somos tripartidos espírito, alma e corpo. Quando cremos no Senhor Jesus, Ele entra em nosso esprito, satura a nossa alma e transformará o nosso corpo corruptível em um corpo incorruptível em Sua segunda vinda.