sábado, 17 de março de 2012

O SANGUE DE CRISTO



 Em que consiste a verdadeira vida cristã?

Faremos bem em considerar esta questão desde o início. O objetivo destes estudos é demonstrar quanto ela é diferente da vida da maior partes dos cristãos. De fato, uma meditação da Palavra escrita de Deus — por exemplo, o Sermão da Montanha — deveria impulsionar-nos a nos perguntar se uma semelhante vida tenha sido jamais vivida sobre a terra, aparte do Filho de Deus mesmo. A resposta encontra-se justamente nesta última afirmação. 
O apóstolo Paulo nos dá a sua definição da vida cristã na carta aos Gálatas, no capítulo 2, versículo 20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim". O apóstolo, aqui, não expõe uma maneira de viver particular, um cristianismo de alto nível, mas apresenta simplesmente aquilo que Deus pede de cada cristão. 

Deus nos revela em sua Palavra que Ele tem somente uma resposta para cada necessidade humana: seu Filho Jesus Cristo. Em cada relação dEle conosco Ele opera colocando-nos aparte e pondo Cristo em nosso lugar.
O Filho de Deus morreu em nosso lugar para o nosso perdão, e vive, em nosso lugar, para a nossa liberação. Podemos assim falar de duas substituições: um Substituto sobre a Cruz que nos procura o perdão, e um Substituto dentro de nós, que nos assegura a vitória. Nos ajudará enormemente e ficaremos protegidos de muitas confusões, se nos lembrarmos sempre deste fato: Deus resolverá todos os nossos problemas de uma única forma, ou seja, com a revelação sempre mais profunda do seu Filho.


Extraído do livro: A verdadeira vida cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário