sexta-feira, 6 de julho de 2012

AMIGO DOS PECADORES - Parte 4


Experiência e amor somente não é suficiente. A terceira coisa que você necessita para  compadecer-se com os outros é NÃO ESTAR OCUPADO COM SEUS PRÓPRIOS NEGÓCIOS. 

Isso significa que nada o pré-ocupa. Muitas vezes o coração de um homem já está ocupado com alguma coisa; por isso, ele se fecha. Como resultado, ele não pode compadecer-se com os outros. Ele pode dizer, “Eu nem mesmo posso suportar meu próprio fardo. Como posso me compadecer com os outros?”
Quando o Senhor estava na terra, Ele possuía uma característica particular: Ele colocou de lado Suas próprias necessidades. O que nosso Senhor não fez é mais maravilhoso e significativo do que o que Ele fez. Quando Ele tinha fome, Ele não transformava as pedras em pães. Quando Ele foi levado pelo inimigo, Ele não pediu para que o Pai O protegesse com doze legiões de anjos. O Seu coração não estava ocupado com Suas questões pessoais. Ele nunca se preocupou com Suas questões pessoais de forma que Ele não pudesse compadecer-Se com os outros.
Muitas vezes quando temos nossos próprios fardos e sofrimentos, nós não temos sentimentos pelos sofrimentos dos outros. Mas essa não era a maneira do Senhor. Se Ele tivesse se preocupado apenas com o sofrimento que estava prestes a experimentar na cruz, Ele teria ficado diariamente ocupado com Seu próprio sofrimento. Ele não poderia Ter-se compadecido com os outros. Se Ele tivesse pensado todo o tempo sobre Seu sofrimento — o qual era o maior e o mais duro de todos os sofrimentos — Ele não teria sido capaz de se preocupar e ajudar os outros.  
Mas o Senhor vivia como se nada fosse acontecer. Quando Ele encontrava os doentes, Ele os curava. Quando Ele encontrava os pobres, Ele pregava o evangelho a eles. Ele agia como se nada fosse acontecer. Ele era completamente compassivo para como os outros. Toda vez que Ele Se compadecia com os outros, Seu coração era como um pedaço de papel em branco no qual qualquer letra ou desenho poderia ser escrito. Louvado seja o Senhor que Seu coração estava completamente vazio e reservado para os outros.  
Ele não somente Se compadeceu com as pessoas daquele tempo, Ele também Se compadece conosco hoje. Ele é nosso Sumo Sacerdote, e hoje Ele Se compadece conosco no céu. O que Ele experienciou foi milhares de vezes mais severo do que nós experienciamos. Nós podemos confiar Nele e podemos orar a Ele. Qualquer dificuldade que temos, Ele Se une aos nossos sentimentos. Ele é gracioso para conosco, e nos ajuda. Ele nos traz a paz.  
Hebreus 4:16 diz, “Aproximemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos compaixão e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” 
Muitas vezes nós sentimos que os outros não consideram que nossos problemas são importantes e que ninguém pode compadecer-se conosco, confortar-nos, ou ajudar-nos. Nesses momentos, nós certamente sentimos quão pesado é nosso fardo e quantos são os nossos sofrimentos. Mas há uma Pessoa no céu que Se compadece conosco. Nós podemos ir confiadamente ao trono da graça para suplicar a Ele. 
No céu, há uma Pessoa que Se compadece conosco e tem compaixão de nós; Ele sente nosso fardo. Ele tornará nosso fardo leve. Às vezes, nossos amigos na terra podem aliviar nosso fardo, mas esse Amigo no céu está sempre pronto a levar nosso fardo. Ele não só leva nosso fardo em sentimento, mas também em realidade. Ele Se compadece conosco, e Ele é gracioso para nós. É como se fôssemos a única pessoa a quem Ele ama. Ele só se preocupa com as nossas questões. Ele é tal Senhor! Louvado seja o Senhor! Nós temos tal Senhor!  

From The Collected Works of Watchman Nee, Set 1, Vol. 18, pp. 295-299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário