sábado, 28 de julho de 2012

Submeter-se à Autoridade



Se você vê realmente o Corpo de Cristo, você é consciente da beleza dos filhos de Deus, do erro das divisões, da necessidade da comunhão e da responsabilidade que você tem como membro do Corpo de Cristo. Todos estes aspectos de que você se dá conta, você os capta por causa da consciência do Corpo. E mais: Na medida em que você se dá conta de que está no Corpo, você tem que se dar conta, do mesmo modo, de que está sob a autoridade da Cabeça. Isto porque todo o que conhece a vida do Corpo de Cristo e é consciente de ser membro do Corpo sentirá inevitavelmente a autoridade da Cabeça, a Qual é Cristo Jesus, o Senhor.

Não só devemos nos submeter à autoridade direta da Cabeça, mas também temos que nos submeter à autoridade indireta da Cabeça. A mão física está sob a autoridade direta da cabeça de meu corpo, porém, quando movo o braço, a mão move-se junto com o braço porque a mão submete-se à cabeça através do braço. Por conseguinte, aquele que vê o Corpo de Cristo vê também a autoridade que Deus tem estabelecido no Corpo para que se submeta a ela.
  
Se nossos olhos têm sido abertos pelo Senhor para reconhecermos o Corpo, também reconheceremos a autoridade. Quando contemplamos o corpo humano, como é que trabalham todas as partes do mesmo com tal harmonia que revelam que o corpo inteiro é um? É porque existe autoridade no corpo. Se não houvesse autoridade, o corpo inteiro estaria em confusão. Suponhamos, por exemplo, que falte comida ao estômago, pois, a boca recusa-se a comer. O que acontecerá a este homem? Todo o corpo sofrerá, embora somente uma de suas partes recusa-se a obedecer sua autoridade.
  
Fica claro, do que acabamos de observar, que a autoridade é a lei do corpo humano, e que a desobediência é sintoma de enfermidade no corpo. Também opera este princípio no Corpo espiritual de Cristo. Se uma pessoa não sabe o que é a autoridade, como pode dizer que conhece o Corpo de Cristo?

Vemos que aquele que conhece o Corpo pode discernir, mesmo quando somente três ou cinco pessoas estejam reunidas, quem entre os que estão reunidos tem a autoridade; porque fica manifesta no meio delas a autoridade da Cabeça, à qual elas têm que se submeter. Quão natural e quão precioso é que, no corpo humano, os dedos submetam-se à munheca, a munheca ao braço, o braço ao ombro, e assim por diante. E esta mesma beleza pode ser desdobrada no Corpo de Cristo.

Irmãos e irmãs, que não fiquemos meramente a nível doutrinário sobre este tema, mas que sejamos dirigidos por Deus para conhecermos e experimentarmos o Corpo de Cristo! Que esta consciência do Corpo, em seus muitos aspectos, sempre nos acompanhe, para que não façamos nada conforme a nossa própria vontade nem vivamos de maneira pouco cuidadosa. Desta forma, receberemos amplas provisões para este Corpo, e poderemos manifestar o Testemunho do Senhor.

Extraído do livro: O Corpo de Cristo: Uma Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário