quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Vida Procede da Cabeça



Para fazer de Cristo Cabeça de todas as coisas, Deus primeiro tem Lhe feito Cabeça da igreja. Depois de ser a Cabeça da igreja, Cristo verá Sua autoridade estendida, mais tarde, a todas as coisas. Sua posição futura no universo está relacionada estreitamente com Sua posição hoje na igreja. Para que Cristo seja Cabeça de todas as coisas, Deus quer que Ele seja primeiro entre Seus filhos - isto é, Cabeça da igreja, a qual é o Seu Corpo. Quão importante é isto!

Sendo Cristo a Cabeça da igreja e a igreja o Corpo de Cristo, todo o Corpo está concentrado na Cabeça. Não há nada do Corpo que possa viver fora da Cabeça. Se o corpo humano é separado da cabeça, isto significa automaticamente a morte do corpo. Todos os movimentos da pessoa são governados pela cabeça. Quando a cabeça fica ferida ou perde em algo suas faculdades, as atividades do corpo ficam paralisadas e o corpo acaba morrendo; porque a cabeça é o controle central da vida do corpo.

Ora, a Palavra de Deus declara que aquele que tem o Filho de Deus tem a vida (1Jo 5:12). Um cristão recebe vida do Senhor Jesus, que é o Filho de Deus; entretanto, esta vida nunca deixa o Senhor. Aquele que tem o Filho tem vida, porém esta vida, diz a Palavra de Deus, é no Filho (1Jo 5:11), e esta vida não tem deixado nem por um momento ao Filho. Assim que, separados do Senhor Jesus, não podemos viver.

Entendamos bem que Deus não tem nos destinado uma quantidade pequena de Cristo, de modo que pudéssemos tomar esta quantidade e apartarmo-nos do Próprio Cristo. Não, Deus tem nos dado Cristo inteiramente, e tem nos ajuntado intimamente com Seu Filho. Todo o poder de nossa existência baseia se em Cristo. No caso de que percamos comunicação com o Senhor por havermos O deixado, morremos instantaneamente. Assim que, ainda que um cristão receba vida de Cristo, esta vida permanece no Senhor. Temos recebido vida, entretanto esta vida e a Cabeça são inseparáveis. Ao aceitá-Lo, temos de viver Nele. Ainda que O tenhamos recebido, todavia dependemos Dele. Por conseguinte, não podemos ser independentes em nada. Somente o Senhor é a Cabeça, e Ele é o único recurso de nossa vida.

Extraído do livro: O Corpo de Cristo: Uma Realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário