sábado, 11 de agosto de 2012

Série: Marido & Mulher




GASTE TEMPO PARA APRENDER

2)   Como remediar a situação

Visto que tantos já se casaram sem ter tido qualquer preparo, precisamos deixar as coisas como estão, concentrando-nos assim na tarefa de melhorar a situação existente. Ao compreender como é grande a responsabilidade de constituir família, os maridos devem estar dispostos a aplicar medidas corretivas a fim de aprenderem a desempenhar o seu papal; e as mulheres, por sua vez, devem fazer o mesmo.
Embora tenha sido treinada para tratar a família como o faria um profissional, a pessoa mesmo assim pode falhar. Quanto mais então estará uma família condenada, se a atitude da pessoa para com ela for por completo despreocupada, nada séria. O indivíduo deve concentrar todas as suas energias no casamento e manter-se mais diligentemente ocupado com ele do que com outras coisas. A família não escapará ao fracasso se for tratada com leviandade. De forma a fazer da sua família um sucesso diante de Deus, você deve levá-la a sério e gastar tempo com ela. Qualquer fracasso que tenha ocorrido precisa ser transformado em sucesso. O casamento é um empreendimento tão sério que precisa ser bem sucedido.
Todos os irmãos e irmãs casados devem, portanto, aceitar a sua responsabilidade diante de Deus. Desde que o casamento é mais difícil do que qualquer outra profissão, ninguém deve esperar para aprender com toda diligência como sair-se bem nele.



Watchman Nee

Um comentário:

  1. I. A IGREJA QUE ESTÁ SENDO DA ASSEMBLÉIA,
    a recolha de os chamados-OUT

    Como base para percebendo a importância das reuniões e como atender, precisamos ver que, no sentido mais básico, a igreja é a assembléia, a reunião dos chamados para fora. A igreja termo em grego (ekklesia) significa uma espécie de chamado montagem. Nos tempos antigos, quando uma cidade chamada seu povo em conjunto para um certo propósito, este foi sempre chamado de ekklesia, que era uma montagem, uma reunião dos chamados para fora. A Bíblia usa a palavra ekklesia para indicar a igreja porque ele realmente corresponde com o significado da igreja. A igreja é uma reunião de chamados para fora de Deus. Fomos chamados para fora do mundo, por isso nos reunimos. Sempre que nos reunimos, que encontro é a igreja.

    Precisamos de salientar que o Senhor Jesus mencionou a igreja duas vezes nos Evangelhos-de vez em Mateus 16:18 referindo-se à Igreja universal e de vez em Mateus 18:17 referindo-se à igreja local. Quando o Senhor Jesus mencionou a igreja a segunda vez em Mateus 18:17, foi no sentido local e indicou a questão da reunião. No versículo 20, o Senhor disse: "Onde há dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Quando o Senhor Jesus mencionou a questão da igreja em um sentido local, Ele ressaltou a necessidade do encontro, a reunião. Se vamos ter a presença do Senhor, certamente precisamos nos encontrar juntos.

    II. PARA ATENDER SENDO para adorar a Deus
    e servi-Lo

    Já dissemos que para atender é adorar a Deus e servi-Lo. Mas precisamos enfatizar mais uma vez que se um crente não vem para se reunir com a igreja, isso significa que ele não adorar a Deus e servi-Lo de maneira adequada.

    III. PARA ATENDER AO SER MINISTRO Cristo aos outros

    Para atender é ministrar Cristo aos outros. Este ponto é muito crucial. A maioria dos cristãos têm o conceito de que para vir para a reunião é para receber a ajuda. Eles não têm a sensação, a consideração, ou o conceito de que eles precisam para ministrar Cristo aos outros. Cada crente deve ter algo de Cristo. Assim, quando chegamos à reunião, chegamos a compartilhar Cristo com os outros, para ministrar Cristo aos outros, seja por nossa oração, por nosso testemunho, ou pela nossa palavra como uma mensagem curta. Nós sempre temos que começar-se preparado para ministrar Cristo na reunião. Precisamos falar mais sobre esse ponto para impressionar os mais jovens e os novos entre nós. Seu conceito errado precisa ser corrigido.

    Mesmo nós mesmos temos sido no "sala de alho" dos ensinamentos errados demasiado longo. Devido a isso, não temos a sensação de que é uma deficiência de vir a uma reunião sem ministrar Cristo aos outros absolutamente. De acordo com o tipo no Antigo Testamento, Deus cobrado Seu povo para não vir à reunião de mãos vazias (Deut. 16:16). Quando você vem para a reunião, você deve ter algo a oferecer. Além disso, se o sacerdote no Antigo Testamento não oferecem algo sobre o altar, ele nunca poderia entrar no tabernáculo. Sem nada a oferecer a Deus, nunca poderemos entrar no tabernáculo, assim que esta é uma obrigação. Se nós não oferecemos algo para Deus, e nós tentamos entrar na presença de Deus, esta é uma grande deficiência.

    (Lições Básicas sobre Serviço, capítulo 1, por Witness Lee

    ResponderExcluir