sábado, 3 de agosto de 2013

A Igreja - O Corpo de Cristo

Se examinar a si mesmo, perceberá que o seu corpo é a sua expressão. Sem corpo, não conseguimos expressar a nós mesmos. Da mesma maneira, Cristo não pode ser expressado pela igreja a não ser que esta seja o Seu Corpo. E ao dizer que o corpo é a expressão, precisamos perceber que o corpo é sempre um com a cabeça em vida e natureza. O nosso corpo é um em vida e em natureza com a nossa cabeça. Isso nos mostra que a igreja é uma com Cristo em vida e natureza, Cristo é a igreja. Cristo não é somente a Cabeça, mas também o Corpo, porque a vida do Corpo é Cristo e a natureza do Corpo é Cristo. O Corpo é Cristo e Cristo é o Corpo.

Na Bíblia há um excelente tipo relacionado com Cristo e a igreja, que é o de Adão e Eva. Rigorosamente falando, Deus não criou um homem e uma mulher; Ele criou apenas um homem. Então, como a mulher veio a existir? A mulher era apenas um parte do marido. Deus fez Adão dormir, abriu o seu lado e tirou uma costela. Esta era uma parte de Adão que se tornou sua esposa.

Que, então, é Eva? É somente uma parte de Adão. Portanto, é absolutamente correto dizer que Adão é Eva, porque Eva é uma parte de Adão. Todos sabemos, de acordo com Efésios 5, que isso é um tipo. Cristo foi o último Adão e Deus O fez dormir na cruz. O Seu lado foi aberto e dele saiu sangue e água (Jo 19:34). O sangue indica a redenção, e água, a vida. Ambos são necessários para produzir a Eva espiritual, a noiva espiritual, que é a igreja.

Extraído do livro: A expressão prática da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário