terça-feira, 1 de outubro de 2013

FÉ PRODUZ LOUVOR

Então, creram nas suas palavras e lhe cantaram louvores (Salmo 106:12).

Essa era a condição dos filhos de Israel no deserto. Eles creram, e cantaram. Eles creram, então louvaram. Louvor tem um ingrediente básico—fé. Você não pode louvar em vão com sua boca. Você não pode fazê-lo de maneira irreverente, “Agradeço ao Senhor! Louvo ao Senhor!” Você precisa crer.
Somente depois que crer, você pode louvar. Quando você tem alguns problemas ou quando está aflito, ora, e quando ora, um tipo de fé brota em seu coração. Neste momento você abre sua boca para louvar. Esta é a maneira viva, mas não faça isso de maneira leviana. Quando uma pessoa enfrenta um problema, ela deve orar.
Mas assim que ela encontra um pouco de fé, assim que ela começa a crer em Deus e em Sua grandiosidade, poder, compaixão, glória e a manifestação da Sua glória, ela deve começar a louvar. Se um homem obtém fé, mas não é seguida com louvor, logo ele verá que a sua fé foi embora. Estamos dizendo isso por experiência própria. Uma vez que você tem a fé interior, você deve louvar. Se você não louva, perderá sua fé depois de algum tempo. Você pode ter fé agora.
Depois de algum tempo, você perderá esta fé. Portanto, devemos aprender a louvar. Devemos aprender a expressar palavras de louvor. Devemos abrir nossas bocas para louvar. Não apenas devemos ter uma mente para louvar, mas também ter palavras audíveis de louvor. Você deve dizer, “O Senhor! Te louvo!” Faça isso até que você tenha uma mudança de não ter sentimento para ter sentimento, ou de ter um sentimento fraco para um sentimento forte. Faça isso até você tenha uma mudança de uma fé pequena para uma fé plena.
Uma vez que a glória de Deus enche os seus olhos, você pode crer. Uma vez que a Sua glória enche seu espírito, você pode louvar. Você tem que ver que Deus está acima de tudo e é digno do seu louvor. Quando você louva, Satanás foge. Algumas vezes precisamos orar.

Mas quando nossa oração alcança o ponto onde temos a fé e a segurança, sabemos que o Senhor tem respondido nossa oração, e devemos orar: “Senhor! Te agradeço e Te louvo! Essa questão já está resolvida!” Não espere que o problema acabe antes que você louve. Temos que louvar assim que cremos. Não espere até que o inimigo fuja para cantar. Temos que cantar para expulsá-lo. Temos que aprender a louvar pela fé. Quando O louvamos em fé, o inimigo será derrotado e expulso. Temos que crer antes que possamos louvar. Primeiro cremos e louvamos, e então experimentamos vitória.

Extraído do livro: Louvores.

Um comentário:

  1. Disse eu: Ouvi, agora, vós, cabeças de Jacó, e vós chefes da casa de Israel: Não é a vós outros que pertence o juízo?
    Os que aborreceis o bem e amais o mal; e deles arrancais a pele de cima dos seus ossos; que comeis a carne do meu povo e arrancais a pele e lhes esmiuçais os ossos, e o repartis como para a panela e como carne no meio do caldeirão?
    Então, chamarão ao Senhor, mas não o ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.

    ResponderExcluir