quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Salmos: 119. 71-77; 80-81; 96-109; 111

 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos. Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste. Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Venham sobre mim as tuas ternas misericórdias, para que eu viva, pois a tua lei é o meu deleite. Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado. Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação; espero na tua palavra. A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado. Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos. Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra. Não me aparto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Fiz juramento, e o confirmei, de guardar as tuas justas ordenanças. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.  Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, e ensina-me as tuas ordenanças.  Estou continuamente em perigo de vida; todavia não me esqueço da tua lei.. Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário