domingo, 17 de agosto de 2014

Salmos 42:1-11


Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.


4 comentários:

  1. Apocalipse 2:7 O que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
    Apocalipse 2:17 Ao que vencer darei a comer do maná escondido.
    Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ Palavras de Ministério ~ ~ ~ ~
    (Apocalipse) Cristo, a Cabeça do Corpo, as chamadas para os vencedores para superar a degradação. Os vencedores do Apocalipse não é apenas vencer o pecado, do mundo e da carne, mas também a degradação que ocorreu após a perda da visão de all-inclusive Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Na situação atual de degradação, há muitas coisas que substituem o Cristo todo-inclusivo. Devemos ficar longe de todos esses substitutos e se tornar o Cristo todo-inclusivo, que é a árvore da vida, o maná escondido, o nosso jantar e nosso tudo. Temos de voltar a Ele seguindo o caminho do prazer e não as doutrinas, isto é, não só receber o conhecimento objetivo sobre ele, mas desfrutá-Lo como a árvore da vida, o maná escondido, e jantar. Este movimento leva-nos para fora da velha religião degradada e traz-nos à recuperação atual, que é recuperar o prazer o Cristo todo-inclusivo.

    ResponderExcluir
  3. Salmos 42:1-11


    Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à CASAde Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

    ResponderExcluir
  4. Uma vida que vence toda a circunstância Romanos 8:35 diz: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" O versículo 37 diz: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". Oh! Nosso Senhor, que nos amou, é mais que vencedor em todas essas coisas! Essa deve ser a experiência cristã; mas em nosso caso, nem sequer necessitamos que a tribulação ou a espada nos sobrevenha; assim que alguém nos olhe torto, perdemos o amor de Cristo. Porém, Paulo disse que ele em todas essas coisas era mais que vencedor. Essa deve ser a experiência normal de todos os cristãos. A experiência normal de um cristão deve ser a vitória; o anormal deve ser a derrota. Conforme o que Deus ordenou, todo cristão deve ser mais que vencedor. Toda vez que depararmos com tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada, não apenas devemos vencer, mas devemos
    Entrada
    x

    ResponderExcluir