quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Consciência da Vida de Deus



Depois que uma pessoa aceitou o Senhor, dizemos não somente que ela é salva, mas também que tem sido regenerada. Isto significa que este homem agora tem nascido de Deus; que tem recebido uma nova vida Dele. Entretanto, isto é algo difícil de explicar. Como ele sabe que tem a vida de Deus? Como saberão os demais que ele tem a vida divina? Como saberá a igreja que ele tem a vida de Deus? A presença da vida divina é provada pela consciência desta vida. Se a vida de Deus está nele, ele também deve ser consciente desta vida.


O que é a consciência desta vida? Um cristão que tem sido derrotado pelo pecado sente-se profundamente afetado e intranquilo. E isto é um aspecto desta consciência. Ele se sente intranquilo quando peca. Ele se dá conta imediatamente de que há um véu entre ele e Deus depois de haver pecado, e perde seu gozo interior. Tais manifestações são aspectos da consciência desta vida, porque, visto que a vida de Deus odeia o pecado, uma pessoa que tem a vida de Deus apresenta necessariamente uma certa reação diante do pecado. O fato de possuir este sentimento da vida é prova de que se possui a vida.

Tendo a vida de Deus, a pessoa não somente se dá conta de seus pecados (o lado negativo), mas também conhece a Deus (o lado positivo); porque o que recebemos não é o espírito de um escravo, mas o espírito característico de um filho. Sentimos, de maneira natural, que Deus é acessível e que o chamar-Lhe "Aba, Pai" é algo doce (Gl 4:6). O Espírito Santo dá testemunho a nosso espírito que nós somos filhos de Deus (Rm 8:16). O conhecer a Deus como Pai é, portanto, a consciência interior desta vida divina.

Extraído do livro: O corpo de Cristo, uma realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário