domingo, 22 de fevereiro de 2015

COMER É A IDEIA CENTRAL DA BÍBLIA



Quando o filho pródigo voltou para casa, exteriormente ele foi vestido com a melhor roupa preparada pelo seu pai, mas interiormente ele ainda tinha fome. Então, o pai disse, “Traga o novilho cevado; mate-o, e vamos comer e nos alegrar” (Lc 15:23). Esta é a ideia no Novo Testamento como também em toda a Bíblia.

O Senhor Jesus também disse que a pregação do evangelho é comparada a um homem que prepara um grande banquete. Quando nós pregamos o evangelho, nós dizemos frequentemente para as pessoas se arrependerem e falamos sobre o homem ser pecaminoso. Porém, nesta parábola o Senhor Jesus disse, “Ide e avisai os convidados! O banquete está pronto. Venham, pois todas as coisas já estão prontas!” Venham fazer o que? Venham comer! Não se preocupem se os incrédulos não confessarem e se arrependerem dos seus pecados. Quando eles comerem o Senhor, eles se alegrarão. Depois quando eles perceberem que são pecadores, eles lamentarão. Tal lamentar e confessar de pecados serão melhores do que o que eles fariam após ouvir a sua persuasão. Portanto, quando nós pregarmos o evangelho a outros, nós temos que sugerir a eles que comam. O homem precisa comer o Senhor, tomar o Senhor interiormente.

Paulo disse em suas Epístolas que ele alimentou os crentes com leite. Pedro também disse que como crianças recém-nascidas nós deveríamos almejar o leite sem dolo, espiritual. O leite não é somente para beber, mas também para comer. O leite é comida nutritiva. Portanto, a ideia da Bíblia é comer! A Bíblia é um livro sobre comer! Coma! Coma! Nós precisamos comer o Senhor Jesus!

Extraído do livro: Comendo o Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário