quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A medida da nossa experiência de Cristo

Que é essa porção de terra? Nunca esqueça, essa terra é o Cristo todo-inclusivo. Não apenas Cristo, mas o Cristo todo-inclusivo. 

Você tem Cristo? Sim, você tem Cristo. Mas que tipo de Cristo você tem: um cordeiro ou uma terra? Todo o povo de Israel tinha o cordeiro no dia da páscoa no Egito, mas pouquíssimos, sinto dizer, entraram na terra. Pouquíssimos tomaram posse da terra. 

No deserto os filhos de Israel desfrutavam no deserto também de um tipo de Cristo. Desfrutavam o maná. Mas eu pergunto: será que o maná é o propósito, o alvo de Deus? Não! A terra é o propósito; a terra é o alvo. Você desfruta Cristo como a terra? 

Em Colossenses 2 diz que fomos arraigados em Cristo. Se nós fomos arraigados em Cristo, então o que Cristo é pra nós? Sim, Cristo é a terra. Uma Planta lança raízes no solo, na terra. Assim, fomos arraigados em Cristo. Nós somos uma pequena planta arraigada em Cristo. Aleluia!

Fomos salvos pelo cordeiro, libertados do Egito(mundo). Precisamos avançar. O propósito de Deus é que não somente desfrutemos um pouco de Cristo, mas que Ele seja para nós Aquele que é todo-inclusivo. Veja este versículo:"Portanto, como recebeste o Cristo , Jesus o Senhor, andai Nele"(Cl2:6). Ele é uma esfera, um âmbito no qual podemos andar. Temos de andar Nele. Ele é a nossa terra, nosso reino. Ande Nele.

Continua...

Extraído do Livro: O Cristo todo-inclusivo, Cap 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário