sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Natal: uma festa cheia de fermentos

Amados irmãos (as), o Senhor Jesus veio como pão para ser comido pelos pecadores a fim de que eles pudessem ser regenerados e tornar-se filhos de Deus, e transformados em homens corretos que se alimentam de Cristo corporativamente. Embora isso seja maravilhoso, há o perigo do fermento religioso que vem do povo religioso. Na sutileza da religião, o fermento tenta penetrar no pão. Tome cuidado. 
Enquanto você está desfrutando o comer corporativo, é fácil o fermento se entremeter secretamente. Cristo é o pão do céu enviado por Deus e de Deus. O fermento, no entanto, é algo enviado por satanás e de satanás. Deus está empenhando-Se em introduzir Cristo no Seu povo e o inimigo está trabalhando para introduzir o fermento. O nascimento e a corporificação de Cristo são a farinha fina como alimento para nós. Mas o Natal é fermento. O nascimento de Cristo é puro. Mas veja quão profana e corrupta é a prática do Natal. Há coisa até como festas dançantes natalinas. Que fermento há nessa questão do Natal! 
O Natal é tão cheio de fermento que é difícil achar qualquer farinha fina nele. Se ainda mantivermos o conceito de que nada há de errado com o Natal ou com as denominações, é uma indicação que a nossa compreensão está saturada do fermento religioso escondido. Se quisermos ver Cristo e a igreja, não devemos ter qualquer fermento religioso. Também precisamos dizer ao Senhor interiormente: " Senhor Jesus, purifica-me de todo tipo de fermento". ( Estudo-Vida de Mateus, vol. II, mens. 47, pp. 624,630, Witness Lee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário