segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O centro do plano eterno de Deus

O centro do Antigo Testamento é o templo na cidade. Esse templo no interior da cidade foi edificado sobre um pedaço de terra, e esse pedaço de terra com o templo e a cidade edificados sobre ele é o próprio centro das escrituras do antigo testamento. Também é o próprio centro da mente de Deus. 

O antigo testamento, desde o primeiro capitulo de Gênesis, sempre tem a terra como seu centro. No primeiro capítulo há algo muito importante escondido sob a superfície. É a terra. Deus queria restaurar a terra e fazer algo sobre ela. Havia um  caos sobre a terra. Ruína,
vazio e águas profundas estavam sobre ela.

Deus Começou a restaurar a terra. Ele separou a luz das trevas e as águas da terra e a  terra surgiu de entre as águas no terceiro dia. Foi o terceiro dia que o Senhor Jesus saiu das profundezas da morte. Assim, você pode ver que isso é um tipo de Cristo. No terceiro Dia Deus tirou a terra das águas de morte. 

Então o que aconteceu depois que a terra saiu das águas?

Oh, todo tipo de vida veio à existência: relva, ervas que davam sementes e arvores que davam fruto. Depois da ressurreição de Cristo, depois que o Senhor foi tirado da morte, Ele produziu vida abundante. Ele estava cheio de geração de vida!

Agora você sabe o que significa a terra. A terra é apenas uma figura de Cristo como tudo para nós. Tudo o que Deus preparou para a humanidade está concentrado na terra. Todas as coisas relacionadas ao homem estão concentradas na terra, que é um tipo de Cristo.

Continua...

Extraído do livro: O Cristo todo-inclusivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário