sábado, 23 de janeiro de 2016

Série: Marido & Mulher



MOSTRE APRECIAÇÃO E SENSIBILIDADE

Uma vez casado, você deve imediatamente aprender a apreciar os pontos fortes de seu parceiro.
       

1)   Observe os pontos fortes do outro

Precisamos não só nos adaptar e fechar os olhos para as fraquezas, como também aprender a apreciar os pontos fortes da parte oposta. Nós devemos ser sensíveis às coisas que são bem feitas. O relacionamento familiar será grandemente prejudicado se o marido não souber como apreciar a esposa, ou se a esposa não der valor ao marido. Lembre-se, não precisamos adular nossa mulher ou satisfazer a vaidade de nosso marido, basta que um aprecie o outro. Aprenda a reconhecer os pontos fortes, as virtudes, a beleza do seu cônjuge.
Em certa assembléia local existe um irmão responsável de quem todos falam bem. Mas não se pode perguntar à esposa dele a seu respeito, pois ela sempre afirma que o marido é o pior de todos. Ela sempre critica o esposo, deixando ver que ele não está qualificado para ser um irmão responsável. Por que? Talvez porque foste de mandar no marido. Ao ver-se rejeitada, ela o acusa de não possuir as qualidades necessárias para o cargo. Todos os irmãos e irmãs na reunião se submetem a ele; apenas sua esposa não o respeita. Como pode haver beleza numa família assim?

A situação às vezes é inversa. Com exceção do marido, a maioria das pessoas pode sentir que a mulher é uma boa esposa. Eu me lembro de um ano em que me achava em Pequim, quando numa reunião muitas pessoas que conversavam num grupo começaram a elogiar grandemente uma certa irmã. Em meio à conversa o marido dela entrou na sala. Muito naturalmente aquelas pessoas continuaram louvando a irmã em questão, mas o marido não disse palavra. Seu silêncio deu a entender o que lhe ia pela mente: “Quem de vocês sabe que me casei com a pessoa errada?” Um pensamento desse tipo certamente destrói a família.

Watchman Nee


Nenhum comentário:

Postar um comentário