sábado, 17 de dezembro de 2016

Sobre o que a Bíblia fala?

A BÍBLIA É UM LIVRO SOBRE COMER


Leitura Bíblica: Gn. 2:8-9, 16; Êx. 12:6-8; Dt. 12:6-7; 15:19-20; 16:10-11, 15; Jo. 6:35, 57, 63; Apocalipse. 22:2, 14


A Bíblia é um livro maravilhoso. Sobre o que a Bíblia fala? É correto dizermos que a Bíblia fala sobre Cristo, vida, e salvação. Além disso, não é errado dizer que a Bíblia fala sobre esposas que se submetem aos seus maridos, maridos que amam as suas esposas, filhos que honram os seus pais, e pais que cuidam dos seus filhos. Nem é errado dizer que a Bíblia fala sobre humildade, paciência, paz, e bondade. Também não está errado dizer que ela fala sobre o amor de Deus, a luz de Deus, e a santidade de Deus. Além disso, não está errado dizer que a Bíblia nos ensina a adorar a Deus, amar a Deus, e servir a Deus. Nós podemos listar centenas e até mesmo milhares de tópicos sobre o que a Bíblia fala. Porém, a coisa mais estranha é que nós nunca ouvimos uma mensagem no Cristianismo dizendo-nos que a Bíblia fala sobre comer.

É verdade que a Bíblia é um livro de vida, um livro de salvação, um livro de amor, e um livro de ensinamentos. Porém, depois de ler os versículos acima da Bíblia, você tem que admitir que a Bíblia é um livro sobre comer.

Depois que Deus criou o homem, Deus não disse que o homem precisava de vida ou salvação. Ele nem disse que o homem precisava amar e obedecer a Deus. Nem Ele disse que o homem precisava ser humilde ou ser pacífico. Depois que Deus criou o homem, Ele pôs o homem em um jardim, e Ele colocou-o diante da árvore da vida, dizendo, “Coma! Coma! Coma!” Sobre o que a Bíblia fala? Fala sobre comer. Que tipo de livro é a Bíblia? É um livro sobre comer.

A Bíblia é um livro profundo e misterioso. Não fica enfadonho nem sequer depois de repetidas leituras, e não pode ser esgotado nem sequer depois de você ler cem vezes, mil vezes, ou dez mil vezes. Independente de quantas vezes você tenha lido a Bíblia, ainda há coisas novas. 

Extraído do livro: Comendo o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário