sábado, 14 de janeiro de 2017

Gálatas 5:13




Todos nós passamos por essa experiência. Um belo dia algo muda em nós e do nada queremos servir a Deus. Como isso acontece? Como alcançamos um coração desejoso de ser usado pelo Senhor?

Para nós, até ter o coração disposto a ser usado pelo Senhor é o resultado de uma extraordinária obra de visitação do Senhor a nós. Somente quando o Senhor nos visita o nosso coração muda para Ele.
A obra de visitação do Senhor é muito mais grandiosa do que a obra do Senhor ao nos criar.
Antes nós nem nos importávamos com Ele e do nada , para nossa surpresa, agora temos o desejo de servir-Lo. Isso é prova da visitação do Senhor e de que a Sua graça veio a nós.
Nos últimos milhares de anos, Deus veio ao homem e o visitou inúmeras vezes. Infelizmente, não são muitos na igreja hoje que sentiram Sua visitação. Deus sempre vem ao homem, contudo, o homem muitas vezes O põe de lado.
Não devemos pensar que, para obter o chamado de Deus, precisamos ouvir uma voz como a de trovão ou ver uma grande luz como Paulo viu no caminho para Damasco (At 9:3; 22:6). Na verdade, em princípio, a voz mansa e suave dentro de nós não é diferente do chamado que Paulo recebeu na estrada para Damasco.
Podemos usar a luz do sol como ilustração. Embora haja diferença entre a intensidade do calor da luz tênue vista ao amanhecer e a dos raios brilhantes vistos ao meio-dia, o sol é o mesmo. De igual modo, embora Deus às vezes chame o homem de modo extraordinário, na maior parte das vezes Ele aparece ao homem e o visita de modo comum.
A visitação de Deus ao homem é a confirmação de Seu desejo de usá-lo e o início de Seu uso do homem.
Que possamos ser fiéis ao chamado do Senhor e a Sua visitação. Jesus te ama!

Extraído da página: Versículos da Bíblia

Um comentário:

  1. O propósito eterno de Deus é de Sua vontade. Agora precisamos ver que a vontade de Deus é de acordo com o bom prazer de Deus (Ef 1: 9). O bom prazer de Deus é o prazer de Seu coração, que podemos chamar de desejo de Seu coração. Nosso Deus é vivo, amoroso e determinado. O Deus vivo, amoroso e proposital certamente tem um desejo. Cada ser vivo e especialmente cada pessoa viva tem um desejo, um bom prazer. Se desejamos prazer, certamente Deus também o faz. Somente algo morto ou não vivo não tem tal necessidade. Quanto mais vivos somos, mais prazer precisamos. O grau de nossa vivência determina quanto prazer precisamos. Porque Deus é certamente o mais vivo, Ele certamente precisa do maior prazer. Se nós, como pecadores caídos, precisamos de prazer, então quanto mais Deus, o Vivente, tem uma necessidade profunda por isso. O livro de Efésios revela que Deus precisa de prazer; Revela o desejo do coração de Deus. O termo bíblico para "o desejo do coração de Deus" é "o bom prazer da Sua vontade". O bom prazer da vontade de Deus é o desejo do coração de Deus.

    ResponderExcluir