segunda-feira, 24 de julho de 2017

JUNTO AO RIO



Quando Ezequiel teve as visões, ele estava junto a um rio. Ele diz no versículo 1 “estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar.” O rio Quebar significa o poder do inimigo para danificar o povo de Deus (Is 8:7-8). Quebar significa “forte”, “abundante”, “poderoso”. Esse rio, o rio da Babilônia, indica que Babilônia era forte e poderosa, e portanto significa o poder de Babilônia em estar contra o povo de Deus. Hoje o “rio de Quebar” é a maré satânica da era que arrasta o povo de  de Deus para a Babilônia.

Há dois rios no livro de Ezequiel: o rio Quebar no capítulo um e o rio fluindo do templo no capítulo quarenta e sete. O rio Quebar arrasta o povo de Deus para longe de Deus, mas o rio que sai do templo traz as pessoas para dentro da vida de Deus. Precisamos perceber que esses dois rios ainda estão na terra hoje. Um rio é a tendência, o curso, a maré desse mundo. Esse é o rio de Babilônia, o rio do mundo caído, que leva as pessoas para longe de Deus. Louvamos ao Senhor por que há um outro rio e que tudo vive onde quer que esse rio vá.

Dois rios estão fluindo hoje. Um rio é desse mundo; o outro rio é da terra santa. Um rio arrasta as pessoas para longe de Deus; o outro rio traz as pessoas de volta para Deus em vida. Um rio destrói a edificação de Deus; o outro rio edifica o lugar de habitação de Deus.

Em qual rio você está – no rio Quebar ou no rio que flui do lugar de habitação de Deus? 

Extraído do livro: Estudo-vida de Ezequiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário