quarta-feira, 26 de julho de 2017

OS CÉUS SENDO ABERTOS

Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. No quinto dia do referido mês, no quinto ano de cativeiro do rei Joaquim, veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR (Ez 1:1-3).

“Se abriram os céus, e eu tive visões de Deus” (v. 1b). A abertura dos céus é uma visitação especial de Deus. Sempre que as pessoas na terra são um com Deus, os céus serão abertos a elas. Na terra do cativeiro havia um homem, Ezequiel, que era maduro e que era um com Deus, e os céus foram abertos para ele. Hoje o princípio é o mesmo. Precisamos que os céus sejam abertos para nós, mas para que os céus sejam abertos em nossa experiência, precisamos ser Ezequiéis. Se somos Ezequiéis hoje, teremos um céu aberto.

A primeira vez que a Bíblia menciona os céus sendo abertos foi quando Jacó estava vagueando na sua tentativa de escapar de seu irmão Esaú. Ele teve um sonho, e naquele sonho os céus foram abertos para ele (Gn 28:11-17). Isso significava que Deus intentava ganhar Jacó como Sua primeira conquista na terra para que os céus pudessem ser abertos para a terra. Quando o Senhor Jesus foi batizado, os céus foram abertos para declarar que havia um homem na terra que era um com Deus nos céus (Mt 3:16-17). Quando Estêvão foi martirizado, os céus foram abertos para ele (At 7:56). Quando o Senhor Jesus voltar, os céus serão abertos para ele novamente. É uma grande bênção para os filhos de Deus ter os céus abertos para eles.

Depois que a terra foi ocupada por Satanás e as pessoas na terra foram danificadas por ele, Deus não poderia vir à terra, e os céus, onde Deus está, não poderiam ser abertos às pessoas na terra. Essa era a situação à época de Ezequiel. O povo de Israel foi danificado por Satanás e levado embora para o cativeiro, e, como resultado, os céus não puderam ser abertos para eles. No entanto, entre aqueles no cativeiro, havia um sacerdote que estava buscando Deus e O contatando e que estava conectado com os céus. Os céus puderam, portanto, ser abertos para ele e até mesmo descer à terra, permitindo as coisas celestiais de Deus serem vistas pelo povo na terra e serem cumpridas entre eles na terra.  Isso foi realmente uma grande questão.


Deus continua a precisar de pessoas que possam induzir Seus céus a serem abertos. Hoje a terra ainda está ocupada por Satanás; as pessoas na terra ainda estão nas mãos de Satanás; e a maioria do povo de Deus ainda está no cativeiro. Portanto, há uma urgente necessidade de alguns, como Ezequiel, que busquem a Deus, contatem Deus, e sejam sacerdotes de Deus ministrando diante de Deus. Se Deus tem tais Ezequiéis hoje, os céus serão abertos, as pessoas na terra poderão ser capazes de ter as visões celestiais, e as coisas celestiais serão cumpridas na terra. Nesses dias possamos todos buscar a Deus e contatá-Lo e que os céus possam ser abertos para nós.

Extraído do livro: Estudo-vida de Ezequiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário