segunda-feira, 10 de setembro de 2018

PROVAÇÕES


Há alguns anos, uma caravana de turistas ia subindo as encostas geladas das montanhas do Oeste dos Estados Unidos. De repente, viram-se em perigo, em virtude de um violento pé-de-vento que varria o costado da montanha. O guia imediatamente gritou-lhes: "Ajoelhai-vos. Só haverá salvação para os que se ajoelharem". Era a voz da experiência, pois ele estava habituado a cruzar aqueles caminhos das montanhas íngremes e geladas, durante muitos anos, e sabia qual era o único meio de se salvarem.

Assim é a vida. Tempestades nos colhem, às vezes inesperadamente, e nos ameaçam de um desastre espiritual. Tentações, tristezas, infelicidades, receios, fracassos, nos encontram às vezes desprevenidos para enfrentá-los. As violências e os empurrões da vida às vezes nos suplantam, porque por nós mesmos somos incapazes de vencê-los. 
É em tais ocasiões que as palavras do Mestre: "Ajoelhai-vos" têm especial significação. Precisamos do auxílio e da orientação de Deus. Os séculos têm provado que podemos trilhar os caminhos da vida com mais segurança, se dobrarmos os joelhos (Sl 95:6).

Harold Garnet Black (Califórnia, E.U.A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário