terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A redenção de Cristo para o dispensar de Deus



A queda do homem não impediu que Deus cumprisse Seu plano original. Para realizar Seu plano, Deus primeiramente tornou-se um homem chamado Jesus Cristo (Jo 1:1, 14). Depois, Cristo morreu na cruz para redimir o homem (Ef 1:7), tirando assim o seu pecado (Jo 1:29) e levando-o de volta para Deus (Ef 2:13). Por fim, em ressurreição, Ele tornou-se o Espírito que dá vida (1Co 15:45b) para que pudesse dispensar Sua vida insondavelmente rica ao espírito do homem (Jo 20:22; 3:6).


Uma vez que Cristo tornou-se o Espírito que dá vida, o homem pode agora receber a vida de Deus em seu espírito. A Bíblia chama isso de regeneração (1Pe 1:3; Jo 3:3). Para receber essa vida, o homem precisa arrepender-se a Deus e crer no Senhor Jesus Cristo (At 20:21; 16:31). Para ser regenerado, simplesmente vá ao Senhor com o coração aberto e honesto e diga a Ele: 

Senhor Jesus! Sou um pecador. Eu preciso de Ti.
Obrigado por teres morrido por mim. Senhor Jesus, perdoa-me. Lava-me de todos os meus pecados. Eu creio que Tu ressuscitaste dentre os mortos. Eu Te recebo agora mesmo como meu Salvador e minha vida. Entra em mim! Enche-me com a Tua vida! Senhor Jesus, eu me entrego a Ti para o Teu propósito.

Extraído do livro: Elementos básicos da vida cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário