“Pai santo, guarda-os no teu Nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós” João 17
A oração do Senhor pelos crentes em João 17 foi com respeito ao Corpo. Ele orou “... a fim de que todos sejam um; como tu, Pai, estás em Mim, e Eu em Ti, que também estejam eles em nós.”(Jo 17:11b,21). Os crentes podem ter essa unidade somente estando no Pai Santo, no Filho Santo e na Santa Trindade.
A unidade que o Senhor desejava e pela qual orou corresponde à unidade do Espírito em Efésios 4. Devemos ver que a igreja é o Corpo de Cristo, que é uma constituição, uma entidade constituída com o Deus Triúno e seus escolhidos e redimidos. Nesse Corpo há a realidade da unidade. (...) A unidade real é a unidade orgânica do Corpo. Em uma localidade, essa unidade é chamada de unanimidade. Sem a unidade do Corpo, não há possibilidade de haver unanimidade na igreja.
Devemos ver o Corpo de Cristo e ter muita clareza com respeito à visão. Essa visão deve ser nossa visão governante e controladora. Devemos fazer a obra de restauração do Senhor sob essa visão. A obra da restauração do Senhor é a obra de Sua economia, a obra do Corpo de Cristo.
No Corpo, precisamos preservar a unidade do Espírito; na igreja e entre as igrejas, precisamos estar em unanimidade. Essa é a unidade autêntica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário