domingo, 20 de fevereiro de 2011

A fé preciosa

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. (2 Pedro 1:1)

Quando Pedro menciona sobre termos fé igualmente preciosa, ele está se referindo particularmente à fé como a nossa capacidade de substantificação. Quando Cristo entrou em nós, Ele veio como fè para dentro de nós. Ele é a nossa fé. Hebreus 12:2 diz que Ele é o autor da nossa fé. Então, quando olhamos para Jesus, Ele infunde a Si mesmo dentro de nós e, espontaneamente, há uma reação em nosso interior, que é fé. Um dos pontos mais preciosos na economia de Deus é que a fé não é de nós mesmos (Ef 2:8). Por isso, em nós mesmos não precisamos desenvolver a capacidade de crer. Somente precisamos olhar para Jesus, porque quando olhamos para Ele, Ele nos infunde Consigo mesmo como nosso elemento de fé para que Ele possa crer por nós.
O irmão Lee deu uma ilustração maravilhosa da fé no Estudo-Vida de 2 Pedro, na qual ele compara a nossa fé subjetiva, nossa capacidade de substantificar, com tirar uma foto com uma câmera. Somos como uma câmera e a verdade é como o cenário. Há dois tipos de fé: a fé subjetiva, que é nossa habilidade de crer, e a fé objetiva, que é a verdade da fé, os itens da fé que cremos. A fé objetiva é o cenário. Inicialmente, o cenário da verdade é objetivo para nós como a câmara. Contudo, quando olhamos para Jesus e O contemplamos como o cenário e a verdade da fé, Cristo como o Espírito que dá vida, brilha em nós, e então há um "clique". Esse " clique" é o clique da fé. Quando ocorre esse clique interior em nós, o cenário de Cristo como a preciosidade de Deus entra em nosso ser, no nosso espírito, que é o filme divino e místico. Conseqüentemente, esse cenário se torna parte de nós.
Quando acordamos pela manhã, devemos ter um tempo como o Senhor no qual o cenário divino e místico de Cristo, com todas as Suas riquezas insondáveis, entra em nosso espírito pela luz do Espírito para se tornar nossa realidade subjetiva. Isso indica que se não há revelação, não há experiência ou constituição. Essa é a nossa fé preciosas.

(Extraído do Livro: Estudo-Cristalização de 1 e 2 Pedro e Judas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário