terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Por causa de Cristo

Hebreus 11:24-26 falam de uma mudança no conceito de desfrute e sofrimento. Moisés viu a diferença. Ele viu que todo o desfrute do Egito era apenas o desfrute do pecado. Ele considerou uma grande riqueza sofrer junto com o povo de Deus. Ele tinha todas as qualificações para desfrutar do pecado, pois era o filho da filha de Faraó, a pessoa mais rica e poderosa da terra. Ainda assim, ele se recusou a ser chamado de filho da filha de Faraó, considerando o opróbrio de Cristo como maior riqueza do que os tesouros do Egito. Ele tinha muita clareza quanto a essa mudança de valores. Ele estava disposto a sofrer todo o opróbrio e dificuldades porque viu o significado daquela grande recompensa invisível.
Filipenses 3:7-8 diz:"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo". Aqui, vemos que Paulo também teve uma mudança em sua escala de valores. As coisas que eram lucro para ele foram consideradas como perda por causa de Cristo. Por que Paulo foi capaz de rejeitar as coisas que eram lucro para ele? Ele foi capaz de considerá-las como perda por causa da sublimidade do conhecimento do conhecimento de Cristo Jesus. Ele avaliou o Cristo que Deus ungira como Senhor, como Rei, como O mais excelente. Por causa Dele, sofreu perda de todas as coisas e as considerou como refugo. Essa é a mudança de valores que ocorre a um cristão.
Finalmente, queremos concluir com as palavras de Jeremias 15:19 dizendo que, se apartarmos o precioso do vil, seremos como a boca de Deus. Se não pudermos avaliar o valor das próprias coisas, Deus nos rejeitará e nos lancará de lado. Ele exige que apartemos o precioso do que é vil para que possamos ser Sua boca. Temos de ver a importância de tal mudança em nossa escala de valores. Que o Senhor nos conceda luz para termos uma completa mudança em nossa escala de valores, para que saibamos escolher a porção mais excelente.


Extraído: Reavivamento Matinal de 1 e 2 Pedro e judas

Nenhum comentário:

Postar um comentário