Efésios 1:22 e 23 revela que a igreja é o Corpo de Cristo. “E sujeitou todas as coisas debaixo dos Seus pés e, para ser a Cabeça sobre todas as coisas, O deu à igreja, a qual é o Seu Corpo, a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas”. A igreja não é uma organização e sim um Corpo orgânico constituído de todos os crentes, que foram regenerados e possuem a vida de Deus para expressão da Cabeça. O Corpo é a plenitude da Cabeça e a plenitude é a expressão da Cabeça. Cristo, como Aquele que a tudo enche em todas as coisas, precisa do Corpo para ser Sua plenitude. Esse Corpo é Sua igreja para ser Sua expressão.
A igreja é o Corpo de Cristo, e Cristo é a Cabeça da igreja (Cl 1:18). Portanto, a igreja e Cristo são um só Corpo, o grande homem misterioso e universal, tendo a mesma vida e natureza. Cristo é a vida e conteúdo do Corpo e o Corpo é o organismo e expressão de Cristo. Como o Corpo, a igreja recebe tudo de Cristo; tudo de Cristo, portanto, é expresso por intermédio da igreja. Ambos, Cristo e a igreja, estão mesclados e unidos como um só, com Cristo sendo o conteúdo interior e a igreja, a expressão exterior.
O Corpo de Cristo é composto de todos os crentes, que são os membros do Corpo. Romanos 12:5 diz: “Assim nós, que somos muitos, somos um só Corpo em Cristo”. A expressão “em Cristo” é muito significativa, pois indica a união orgânica dos crentes com Cristo. Como crentes em Cristo, somos organicamente um com Cristo; temos uma união em vida com Ele. Fomos plantados organicamente no Corpo de Cristo porque temos uma união orgânica com Cristo. Agora, em Cristo, somos partes orgânicas do Corpo.
Como crentes em Cristo, precisamos ter uma visão do Corpo de Cristo, viver e crescer no Corpo, cuidar da unidade do Corpo e funcionar para a edificação do Corpo.
(Trecho do Ministério)
Nenhum comentário:
Postar um comentário