terça-feira, 19 de julho de 2011

O lavar da vida em amor para manter a comunhão

Estar sujo não significa que somos pecaminosos. Muitas vezes você não está em pecado, porém está sujo. A sujeira está em toda parte. Como é fácil nos sujarmos! Enquanto estiver vivendo na terra, mesmo se você se sentar por aí, sem se mover, ficará sujo. Esta terra está cheia de sujeira. Assim sendo, ao fazer qualquer coisa, você ficará sujo. Mesmo dirigindo pela rua a caminho da reunião, seus olhos podem acidentalmente ver alguma coisa que faz com que fique sujo. Antes de entrar no carro, seu espírito estava vivo e elevado, porém, após dirigir por dez minutos, embora você não tenha nenhuma intenção de ver algo, simplesmente por ver determinadas coisas no caminho para o local de reunião, você ficou sujo e seu espírito se abateu. Às vezes, até mesmo em nossa comunhão podemos sujar-nos.

Para coisas pecaminosas precisamos do lavar do sangue: porém para coisas que são sujas e não pecaminosas, precisamos do lavar espiritual...

O Senhor lava nossos pés pela obra do Espírito Santo, pela iluminação da Palavra e pelo operar da lei da vida interior. Hoje, o Senhor sempre efetua o lavar por meio do Espírito Santo dentro de nós, por meio da Palavra de Deus nas Escrituras nos iluminando e pelo operar da vida interior. O Senhor talvez nos lave muitas vezes num dia. Posso testificar que o Senhor me lava muitas vezes em um único dia pelo Espírito, pela Palavra e pela vida interior. Preciso andar na terra porque vivo na terra. Não posso evitar o contato terreno...

Após o acúmulo de uma semana de contato terreno, você sente a necessidade do lavar...? Você, na verdade, sente a necessidade do lavar dos pés para purificá-lo da sujeira que acumulou do contato terreno durante a semana. Precisamos do lavar, não apenas o lavar do sangue, que é para nossos pecados, mas da lavagem pela obra do Espírito Santo, pela iluminação da Palavra e pela operação da vida interior para limpar a sujeira que advém do contato terreno.

Precisamos experimentar a lavagem espiritual dos pés pelo Espírito Santo, pela palavra e pela vida eterna para nos lavar de nosso pó terreno a fim de podermos desfrutar a comunhão agradável com o Senhor e uns com os outros.


"Se Eu, pois, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros." (João 13:14)

Witness Lee, Life-study of John (Anaheim: Living Stream Ministry, 1976), pp. 332-333, 335

Nenhum comentário:

Postar um comentário